3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. DE 4 A 7 DE SETEMBRO, PRAÇA DA MATRIZ SEDIA A FEIRA DE ARTESANATO “TATUÍ,…

DE 4 A 7 DE SETEMBRO, PRAÇA DA MATRIZ SEDIA A FEIRA DE ARTESANATO “TATUÍ, CAPITAL DA MÚSICA”

A Praça da Matriz sediará, entre os dias 4 e 7 de setembro, a tradicional Feira de Artesanato “Tatuí, Capital da Música”, realizada pela Associação Tatuiana de Artesãos (ATA), em colaboração com a Prefeitura. Das 10h às 20h, o evento promete encantar os visitantes com uma diversificada exposição de produtos artesanais e uma variada oferta gastronômica.

A Feira evidencia a criatividade e o talento dos artesãos tatuianos, expondo ao público bordados, artigos em couro, costuras, esculturas, rendas, pinturas, saboaria, souvenirs e bijuterias, além de outras peças. Cada peça carrega consigo a história e a identidade de Tatuí, sendo fruto de tradições preservadas ao longo do tempo.

Além disso, a Feira oferece deliciosas comidas típicas e opções gastronômicas variadas, como salgados, sucos, acarajé, churros e doces artesanais da “Terra dos Doces Caseiros”. O público pode ter uma experiência completa, apreciando a arte e a culinária tatuianas.

A Feira de Artesanato “Tatuí, Capital da Música” é um marco no calendário cultural da cidade, ocorre mensalmente e reforça o compromisso do município com a valorização e a promoção de suas tradições. Mais informações sobre a Feira podem ser obtidas pelo e-mail artesanato.tatui@gmail.com.

EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE TATUÍ, ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SAÚDE SEXUAL

O encontro, que aconteceu nas dependências da unidade escolar, teve apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA 4º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DO PROJETO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ”; LUIZA GAIÃO É A ENTREVISTADA

Adriana Afonso entrevista a compositora, produtora e intérprete Luiza Gaião para a segunda temporada do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí”.

RECITAL “BRASILIDADES”, DE PROFESSORES DE CANTO LÍRICO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Serão apresentadas obras de compositores brasileiros, destacando a diversidade e a riqueza da música lírica do País.