3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. PROJETO DE MEL MOREIRA OFERECE OFICINA DE CANTO CORAL PREPARATÓRIA PARA O “NATAL MUSICAL 2024”

Podem participar moradores de Tatuí que tenham a partir de 12 anos de idade. As inscrições são gratuitas, limitadas a 50 vagas e podem ser feitas até o dia 27 de setembro.

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar da Oficina de Canto Coral preparatória para uma apresentação no tradicional “Natal Musical”, que deverá acontecer no 21 de dezembro deste ano, na Praça Martinho Guedes (Praça da Santa). A atividade faz parte do Projeto “Vozes de Tatuí”, da cantora Mel Moreira, que será acompanhada pelo pianista Daniel Lazala.

Podem participar moradores da cidade de Tatuí que tenham a partir de 12 anos de idade e que queiram desenvolver suas aptidões musicais. As inscrições são gratuitas, limitadas a 50 vagas e podem ser feitas até o dia 27 de setembro pelo telefone (15) 99689-8275.

Na Oficina, que terá um total de 12 encontros, os participantes desenvolverão atividades musicais que proporcionem a valorização pessoal e a melhoria da autoestima, além de uma maior concentração, atenção e relacionamento interpessoal. Tudo será conduzido por Mel Moreira e Daniel Lazala, que formarão e ensaiarão com o grupo um repertório específico para a apresentação na festividade natalina.

A Oficina de Canto Coral será realizada no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes (Rua Ana Rosa Monteiro, n° 475, Vila Santa Helena), no período de 4 de outubro a 20 de dezembro, sendo todas as sextas-feiras, das 9h às 11h.

O Projeto “Vozes de Tatuí” foi contemplado pelo Edital nº 04/2023 – “Seleção e Premiação de Projetos de Difusão Cultural – Espaços, Festivais, Encontros ou Mostras Culturais”, da Prefeitura de Tatuí.

SOBRE OS OFICINEIROS

Mel Moreira é formada e aperfeiçoada em Canto Lírico pelo Conservatório de Tatuí, graduada em Psicologia pela UNIP, técnica em Instrumento Musical pela ETEC das Artes, possui curso de Musicalização Infantil para Educadores, dentre outros cursos. É educadora musical no Projeto Guri, regente no coral da cidade de Capela do Alto, professora de Canto e já ministrou aulas de Educação Musical no Conservatório de Tatuí. Canta em cerimônias religiosas, festas e bares. Além disso, tem composições próprias; já foi convidada para a seletiva do Programa “The Voice”, no ano de 2017; e cantou, junto ao Conservatório de Tatuí, repertórios de grande relevância na Sala São Paulo.

Daniel Lazala é pianista, nascido em Bogotá (Colômbia). Possui formação em Educação Musical, com pós-graduação no método Kodály, pela UNESP, e também é formado em Piano pelo Conservatório de Tatuí. Lecionou aulas de Piano no Conservatório de Tatuí por 25 anos. Atualmente é diretor da Área de Música da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Boituva.

EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE TATUÍ, ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SAÚDE SEXUAL

O encontro, que aconteceu nas dependências da unidade escolar, teve apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA 4º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DO PROJETO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ”; LUIZA GAIÃO É A ENTREVISTADA

Adriana Afonso entrevista a compositora, produtora e intérprete Luiza Gaião para a segunda temporada do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí”.

RECITAL “BRASILIDADES”, DE PROFESSORES DE CANTO LÍRICO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Serão apresentadas obras de compositores brasileiros, destacando a diversidade e a riqueza da música lírica do País.