3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. GUSTAVO ROSA É A ESTRELA DO 3º EPISÓDIO DA SEGUNDA TEMPORADA DO “VOZES DA ARTE…

GUSTAVO ROSA É A ESTRELA DO 3º EPISÓDIO DA SEGUNDA TEMPORADA DO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ: FORTALECENDO A DIVERSIDADE NA CIDADE TERNURA”

Drica entrevista o cantor e compositor Gustavo Rosa, que se destaca por sua música autêntica e emotiva, combinando uma voz cativante, letras sinceras e performances dramáticas.

O Projeto “Vozes da Arte de Tatuí: fortalecendo a diversidade na Cidade Ternura”, de Raul Galhego da Silva, fará a estreia de seu terceiro episódio da segunda temporada nesta sexta-feira (30/8), às 18h, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no YouTube (https://bit.ly/2Yuui6i).

O artista entrevistado neste vídeo por Adriana Afonso – mais conhecida como Drica – é Gustavo Rosa, cantor e compositor natural de São Pedro (SP). Ele se destaca por sua música autêntica e emotiva, combinando uma voz cativante, letras sinceras e performances dramáticas. Gustavo se mudou para a cidade de Tatuí para cursar Produção Fonográfica e amplificar a vivência musical. Sua jornada pessoal de autodescoberta se reflete em composições impactantes, buscando uma nova perspectiva na música brasileira ao misturar elementos tradicionais e contemporâneos.

Contemplado pela Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura do Governo Federal e Prefeitura de Tatuí, o Projeto apresenta 10 entrevistas programadas, dando destaque para artistas locais com ênfase em mulheres, pessoas da comunidade LGBTQIAP+, pessoas negras e outras minorias sociais.

De acordo com o proponente Raul Galhego da Silva, a série é uma plataforma para dar visibilidade a esses talentos e incentivar a participação do público em eventos culturais locais, fortalecendo a cena cultural de Tatuí, promovendo o diálogo entre a comunidade artística e o público em geral, além de fomentar novas parcerias e colaborações.

“Pretendemos, ainda, aprofundar as demandas da classe artística, identificadas na primeira edição, como a necessidade de investimentos públicos, inclusão social e viabilidade econômica da carreira artística. O objetivo é construir um ecossistema cultural mais justo e representativo, promovendo a colaboração entre os artistas”, destaca Galhego.

SOBRE RAUL GALHEGO

Editor audiovisual independente e estudante de Produção Fonográfica na FATEC – Faculdade de Tecnologia de Tatuí “Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo”. Já atuou em diversas áreas, incluindo coordenação de equipes, produção de conteúdo audiovisual e edição de áudio. Foi coordenador da equipe de edição no projeto “Biblioteca Falada”, da Unesp Bauru, adaptando conteúdos para pessoas com deficiência visual, e trabalhou no projeto “Revista Torta”, também da Unesp Bauru, convertendo matérias científicas em vídeos acessíveis. Atualmente, é editor para redes sociais e foi o responsável pela produção executiva, edição e direção da primeira temporada do “Vozes da Arte de Tatuí”, atuando ainda como diretor e editor nesta segunda temporada do projeto.

SOBRE ADRIANA AFONSO

Mais conhecida como Drica, é pedagoga e gestora pública, além de atriz e contadora de histórias. Leciona Artes Cênicas no Conservatório de Tatuí, é educadora social no COSC – Centro de Orientação e Serviços à Comunidade, diretora e produtora no Grupo Asas de Tatuí, e atriz na Cia. de Opinião. Com sua vasta experiência e paixão pela arte, Drica traz uma nova energia ao projeto, continuando a missão de destacar e celebrar a diversidade artística de Tatuí.

EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE TATUÍ, ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SAÚDE SEXUAL

O encontro, que aconteceu nas dependências da unidade escolar, teve apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA 4º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DO PROJETO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ”; LUIZA GAIÃO É A ENTREVISTADA

Adriana Afonso entrevista a compositora, produtora e intérprete Luiza Gaião para a segunda temporada do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí”.

RECITAL “BRASILIDADES”, DE PROFESSORES DE CANTO LÍRICO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Serão apresentadas obras de compositores brasileiros, destacando a diversidade e a riqueza da música lírica do País.