3. Destaque
  5. DE 9 A 12 DE SETEMBRO, MAIS DE 1.300 ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DISPUTAM A…

DE 9 A 12 DE SETEMBRO, MAIS DE 1.300 ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DISPUTAM A QUARTA EDIÇÃO DOS JOGOS ESCOLARES DE TATUÍ

Além das disputas, os Jogos têm o objetivo de destacar o valor do esporte como uma ferramenta de inclusão e bem-estar para os jovens.

Os Jogos Escolares de Tatuí estão de volta para a sua quarta edição. O evento, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, acontecerá de 9 a 12 de setembro, envolvendo mais de 1.300 alunos, estudantes dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I e dos 6º aos 9º anos do Ensino Fundamental II, que disputarão um total de 17 modalidades esportivas.

A abertura oficial será realizada no dia 9 de setembro (segunda-feira), às 9h, no ginásio de esportes da A.A. XI de Agosto, com uma cerimônia que promete emocionar a todos, incluindo homenagens para professores de Educação Física da Rede Municipal e atletas da cidade, além do revezamento da tocha e acendimento da pira olímpica.

Para os alunos do Ensino Fundamental I, as modalidades incluem atletismo (lançamento de pelota, corrida de 50 metros e salto em distância), basquete, queimada, dama, xadrez e cabo de guerra. Já os estudantes do Ensino Fundamental II terão a oportunidade de competir em 11 modalidades: atletismo (lançamento de pelota, corridas de 75 metros, 100 metros, 200 metros, 400 metros, revezamento 4×100 e salto em distância), basquete, queimada, dama, xadrez, cabo de guerra, minobol, tênis de mesa, jogos eletrônicos, boliche e shootout.

“Além do caráter competitivo, a organização dos Jogos busca destacar o valor do esporte como uma ferramenta de inclusão e de promoção do bem-estar entre os jovens. Por isso, todos os participantes serão agraciados com medalhas, enquanto as escolas receberão troféus como reconhecimento pelo esforço e dedicação de seus alunos”, explica a secretária da Educação, Elisângela Cecílio.

EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE TATUÍ, ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SAÚDE SEXUAL

O encontro, que aconteceu nas dependências da unidade escolar, teve apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA 4º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DO PROJETO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ”; LUIZA GAIÃO É A ENTREVISTADA

Adriana Afonso entrevista a compositora, produtora e intérprete Luiza Gaião para a segunda temporada do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí”.

RECITAL “BRASILIDADES”, DE PROFESSORES DE CANTO LÍRICO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Serão apresentadas obras de compositores brasileiros, destacando a diversidade e a riqueza da música lírica do País.