3. Destaque
  5. SHOW DO DUO CASA FORTE NO “MÚSICA NA PRAÇA” ENCERRA A PROGRAMAÇÃO DO 198º ANIVERSÁRIO…

SHOW DO DUO CASA FORTE NO “MÚSICA NA PRAÇA” ENCERRA A PROGRAMAÇÃO DO 198º ANIVERSÁRIO DE TATUÍ

Mayara Rios e Regis Bone apresentarão “Sons de Casa – Canções do Nosso Tempo”, com releituras de clássicos da MPB e arranjos inéditos para piano, trombone, percussão e voz.

Para marcar o encerramento da programação do 198º aniversário de Tatuí, o Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Prefeitura de Tatuí, terá uma apresentação especial do Duo “Casa Forte” neste sábado (31/8), a partir das 11h, no coreto da Praça da Matriz. Intitulado “Sons de Casa – Canções do Nosso Tempo”, o show foi contemplado pelo Edital de Cultura nº 01/2023 “Maria Ruth Luz – Seleção de Propostas de Circulação na Expressão Música”.

Formado por Mayara Rios e Regis Bone, o Duo “Casa Forte” terá em seu repertório releituras de clássicos da Música Popular Brasileira (MPB), com arranjos inéditos para piano, trombone, percussão e voz. Em uma performance envolvente e criativa, eles inspirarão o público a perceber a riqueza literária, harmônica e melódica das canções.

Com duração de 60 minutos, o show oferecerá uma viagem pela MPB, incluindo compositores consagrados (Tom Jobim, Dorival Caymmi e Vinícius de Moraes) e contemporâneos (Djavan, Gilberto Gil e Caetano Veloso). Também serão apresentados arranjos inéditos de novos talentos da MPB, conectando diferentes épocas e gerações.

O Duo “Casa Forte” foi criado em 2016 e seus integrantes são formados pelo Conservatório de Tatuí, se destacando pela versatilidade em suas apresentações e passeando entre as várias nuances da MPB. Premiado em diversos festivais no Estado de São Paulo, o Duo está em fase de preparação para o lançamento de seu primeiro álbum, com canções autorais que revelam a paixão pela música brasileira.

EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE TATUÍ, ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SAÚDE SEXUAL

O encontro, que aconteceu nas dependências da unidade escolar, teve apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA 4º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DO PROJETO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ”; LUIZA GAIÃO É A ENTREVISTADA

Adriana Afonso entrevista a compositora, produtora e intérprete Luiza Gaião para a segunda temporada do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí”.

RECITAL “BRASILIDADES”, DE PROFESSORES DE CANTO LÍRICO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Serão apresentadas obras de compositores brasileiros, destacando a diversidade e a riqueza da música lírica do País.