3. Destaque
  5. ESCOLAS, GRUPOS E COMPANHIAS AMADORAS OU PROFISSIONAIS PODEM SE INSCREVER, ATÉ 10 DE SETEMBRO, NA…

ESCOLAS, GRUPOS E COMPANHIAS AMADORAS OU PROFISSIONAIS PODEM SE INSCREVER, ATÉ 10 DE SETEMBRO, NA 5ª MOSTRA DE DANÇA DE TATUÍ

Evento acontecerá dia 21 de setembro, em duas sessões, às 15h e às 18h, no Teatro Procópio Ferreira, do Conservatório de Tatuí.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, realizará no dia 21 de setembro, em duas sessões, às 15h e às 18h, no Teatro Procópio Ferreira, a 5ª Mostra de Dança de Tatuí. O evento tem caráter não competitivo e conta com o apoio cultural do Conservatório de Tatuí, gerido pela Organização Social de Cultura “Sustenidos”.

Poderão se inscrever – até o dia 10 de setembro – escolas, grupos e companhias amadoras ou profissionais de Tatuí. Cada grupo ou escola poderá participar com até duas coreografias por modalidade, sendo: Baby (4 a 6 anos de idade); Infantil (7 a 11 de idade); Juvenil (12 a 17 anos de idade); Adulto (18 a 59 anos de idade); e Melhor Idade (acima de 60 anos de idade). As coreografias não podem ultrapassar o tempo máximo de 5 minutos, tendo o grupo um total de 10 minutos por modalidade. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no link https://bit.ly/3PnF2uN.

Os interessados devem responder as questões de três blocos da ficha de inscrição: Sobre a inscrição e a coreografia; Declarações de Ciência; e Termos de Responsabilidade. Quanto às inscrições, elas poderão compreender os seguintes gêneros: Ballet Clássico de Repertório; Ballet Clássico Livre; Dança Contemporânea; Jazz; Danças Urbanas; Dança de Salão; Sapateado; Danças Regionais/Populares; e Estilo Livre. As músicas deverão ser enviadas para o e-mail cadastrodeculturatatui@gmail.com e todas as coreografias devem respeitar a Classificação Livre.

A Comissão Organizadora divulgará no dia 13 de setembro a relação dos participantes da Mostra, com a programação que será apresentada no dia do evento. Todos receberão um e-mail com as informações, por isso é fundamental que verifiquem a Caixa de Spam.

A 5ª Mostra de Dança de Tatuí tem o objetivo de estimular as formas de pesquisa em dança; de divulgar e incentivar a dança como forma de expressão; e de valorizar e incentivar o intercâmbio entre os grupos e/ou bailarinos.

O regulamento completo da Mostra está disponível em https://bit.ly/4dXGDkv. Informações e/ou dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail cultura@tatui.sp.gov.br.

EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE TATUÍ, ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SAÚDE SEXUAL

O encontro, que aconteceu nas dependências da unidade escolar, teve apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA 4º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DO PROJETO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ”; LUIZA GAIÃO É A ENTREVISTADA

Adriana Afonso entrevista a compositora, produtora e intérprete Luiza Gaião para a segunda temporada do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí”.

RECITAL “BRASILIDADES”, DE PROFESSORES DE CANTO LÍRICO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Serão apresentadas obras de compositores brasileiros, destacando a diversidade e a riqueza da música lírica do País.