3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. CEU DAS ARTES RECEBE “QUE FIM LEVOU CARLOTINHA?”, COM O ATOR ARNALDO D’ÁVILA; ALÉM DA…

CEU DAS ARTES RECEBE “QUE FIM LEVOU CARLOTINHA?”, COM O ATOR ARNALDO D’ÁVILA; ALÉM DA PEÇA, HÁ OFICINA TEATRAL E PALESTRA

O espetáculo já circulou por 12 cidades do interior paulista. Nesta última apresentação em Tatuí, o público terá a chance de assistir gratuitamente a essa obra que mescla teatro, comédia e reflexões profundas sobre a vida cotidiana.

Nesta sexta-feira (30/8), às 15h, o Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, da Prefeitura de Tatuí, receberá, gratuitamente, a aclamada peça “Que fim levou Carlotinha?”, com o ator Arnaldo D’Ávila, encerrando a circulação do espetáculo. Dirigida por Cida Almeida, a peça é uma comédia reflexiva que aborda temas como amor, solidão e Alzheimer.

Neste mesmo dia, também no CEU das Artes e de forma gratuita, acontecerão mais duas atividades, sendo: às 9h a Oficina Teatral “Introdução ao Teatro de Máscaras”, ministrada por Cida Almeida; e às 16h a palestra “O Palco Paulistano de 1964 a 2016”, com o crítico e coautor do espetáculo, José Cetra Filho, membro da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte). Ambas visam ampliar o impacto cultural da circulação da peça, proporcionando aos participantes uma imersão no universo teatral.

“Que fim levou Carlotinha?” é um solo, no qual Arnaldo D’Ávila interpreta três personagens em uma narrativa absurda e instigante. A trama gira em torno de uma senhora supostamente sequestrada que, em uma situação surreal, aguarda seu sequestrador retornar do mercado para preparar um bolo, enquanto conversa com um gato de porcelana. A peça mistura humor e teatro do absurdo, provocando reflexões sobre a vida, o etarismo e as complexidades do ser humano.

A direção de Cida Almeida explora as nuances clownescas dos personagens, utilizando técnicas de palhaçaria e da menor máscara do mundo: o nariz de palhaço. O espetáculo é uma comédia feita para divertir, mas também para fazer o público pensar. “O espetáculo caminha entre o absurdo e a árdua, porém bela, tarefa de se revelar a interpretação do artista fabulador”, comenta a diretora.

Arnaldo D’Ávila, que também assina o desenho de luz da peça, é um artista multifacetado com uma carreira consolidada no teatro brasileiro. Ele já atuou em produções de destaque, como “Lili Carabina”, “Luz del Fuego”, “Fred & Jack” e “Integridade Garantida”. “Que fim levou Carlotinha?” é um projeto antigo de D’Ávila, que finalmente conseguiu realizar graças ao Prêmio da Lei Paulo Gustavo, concedido pela Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

A peça, que estreou presencialmente após uma temporada on-line durante a pandemia da Covid-19, circulou por 12 cidades do interior paulista, incluindo Iguape, Peruíbe, Piracicaba e Indaiatuba. Agora, em sua última apresentação em Tatuí, o público terá a chance de assistir gratuitamente a essa obra que mescla teatro, comédia e reflexões profundas sobre a vida cotidiana.

As atividades têm classificação indicativa de 14 anos, com tradução em Libras e são gratuitas. As inscrições para a Oficina Teatral serão realizadas por ondem de chegada. Para prestigiar a peça, basta comparecer ao CEU das Artes, que está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, n° 475, Vila Santa Helena.

EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE TATUÍ, ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SAÚDE SEXUAL

O encontro, que aconteceu nas dependências da unidade escolar, teve apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA 4º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DO PROJETO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ”; LUIZA GAIÃO É A ENTREVISTADA

Adriana Afonso entrevista a compositora, produtora e intérprete Luiza Gaião para a segunda temporada do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí”.

RECITAL “BRASILIDADES”, DE PROFESSORES DE CANTO LÍRICO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Serão apresentadas obras de compositores brasileiros, destacando a diversidade e a riqueza da música lírica do País.