3. Campanhas
  5. PALESTRA SOBRE O PROGRAMA HIPERDIA REÚNE PROFISSIONAIS DA SAÚDE E PACIENTES COM HIPERTENSÃO E DIABETES…

PALESTRA SOBRE O PROGRAMA HIPERDIA REÚNE PROFISSIONAIS DA SAÚDE E PACIENTES COM HIPERTENSÃO E DIABETES EM TATUÍ

Dentre os assuntos abordados no encontro estiveram o manejo da hipertensão e a importância de uma alimentação saudável na prevenção de doenças.

Na última terça-feira (22/8), a Estratégia Saúde da Família (ESF) “Dr. Medardo da Costa Neves”, situada no Jardim Rosa Garcia II, foi palco de uma importante palestra sobre o Programa Hiperdia, que contou com a presença de cerca de 60 participantes, incluindo pacientes e profissionais da saúde.

Durante o evento, as enfermeiras Claudia Bitencourt e Sheila Fogaça, junto com os médicos Gabriel Melgaço e Beatriz Furué, explanaram a respeito do manejo da hipertensão e a importância de uma alimentação saudável na prevenção de doenças. A educadora física Thais de Souza também esteve presente, promovendo atividades físicas que incentivaram os pacientes a incorporarem hábitos saudáveis em suas rotinas diárias.

Os participantes puderam ainda desfrutar de deliciosos lanches, fornecidos pelo Buffet Di Fatto, e de uma mesa de frutas. Este evento, assim como as ações contínuas do Programa Hiperdia, reforçam o compromisso da equipe de saúde da UBS em garantir um atendimento de qualidade, fortalecendo a atenção básica e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

O Programa Hiperdia é uma iniciativa do Governo Federal, que tem como foco o acompanhamento regular de pessoas com hipertensão e diabetes, visando o monitoramento contínuo da pressão arterial e glicemia, que é fundamental para o controle dessas condições e a prevenção de complicações.

A ESF do Jardim Rosa Garcia funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na Rua Teófilo de Andrade Gama, nº 1850. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-5668.

EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE TATUÍ, ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SAÚDE SEXUAL

O encontro, que aconteceu nas dependências da unidade escolar, teve apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA 4º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DO PROJETO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ”; LUIZA GAIÃO É A ENTREVISTADA

Adriana Afonso entrevista a compositora, produtora e intérprete Luiza Gaião para a segunda temporada do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí”.

RECITAL “BRASILIDADES”, DE PROFESSORES DE CANTO LÍRICO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Serão apresentadas obras de compositores brasileiros, destacando a diversidade e a riqueza da música lírica do País.