5. “ECOPONTO MÓVEL”: INICIATIVA DA PREFEITURA VAI AOS BAIRROS DE TATUÍ PARA PROMOVER O DESCARTE CORRETO…

“ECOPONTO MÓVEL”: INICIATIVA DA PREFEITURA VAI AOS BAIRROS DE TATUÍ PARA PROMOVER O DESCARTE CORRETO DE RESÍDUOS

Desde o início do Programa, a ação já foi realizada em diversos bairros, recolhendo e descartando cerca de 96m³ de resíduos.

Com o objetivo de incentivar a população a descartar corretamente resíduos como entulho de construção civil, madeiras, lixo eletrônico, pilhas, baterias e lâmpadas, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, lançou o Programa Ecoponto Móvel. A iniciativa, que teve início no final de junho deste ano, já percorreu diversos bairros da cidade, como Congonhal, Residencial Astória, Jardim Santa Rita de Cássia, Americana, Parque Residencial Guedes, Nova Tatuí e a região central.

Até o momento, o programa conseguiu coletar e destinar adequadamente 96m³ de resíduos, contribuindo significativamente para a preservação ambiental e a saúde pública em Tatuí. As ações do Ecoponto Móvel são realizadas sempre aos sábados, das 8h às 16h, oferecendo aos moradores uma opção prática e segura para o descarte de resíduos.

A próxima edição acontecerá no dia 24/8 (sábado), no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, da Prefeitura de Tatuí, e atenderá aos bairros Vila Santa Helena, Vila Juca Menezes e Centro. A Prefeitura reforça a importância da participação da comunidade no descarte consciente e adequado dos materiais.

Para mais informações sobre o Ecoponto Móvel, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pelo telefone (15) 3205-1199. O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, n° 475, Vila Santa Helena.

EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE TATUÍ, ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SAÚDE SEXUAL

O encontro, que aconteceu nas dependências da unidade escolar, teve apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA 4º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DO PROJETO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ”; LUIZA GAIÃO É A ENTREVISTADA

Adriana Afonso entrevista a compositora, produtora e intérprete Luiza Gaião para a segunda temporada do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí”.

RECITAL “BRASILIDADES”, DE PROFESSORES DE CANTO LÍRICO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Serão apresentadas obras de compositores brasileiros, destacando a diversidade e a riqueza da música lírica do País.