3. Destaque
  5. CONCERTO DIDÁTICO “TEMAS DE FILMES” É EXIBIDO NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA DO MÊS DE AGOSTO, NO…

CONCERTO DIDÁTICO “TEMAS DE FILMES” É EXIBIDO NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA DO MÊS DE AGOSTO, NO CEU DAS ARTES

O Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, da Prefeitura de Tatuí, receberá na próxima quinta-feira (29/8), às 15h, o concerto didático “Temas de Filmes”.

Apresentado pelo Quinteto de Metais, o concerto levará ao público o melhor da música instrumental, com apresentações lúdicas e acessíveis, promovendo uma descentralização da cultura musical, que por muito tempo esteve restrita às salas de concerto. De forma didática, os instrumentos e compositores são apresentados junto com as performances, fazendo do espetáculo uma experiência única, leve e radiante.

O Quinteto de Metais é formado por artistas criativos que estão em constante formação e evolução. Eles prometem levar alegria para a apresentação, sem deixar de lado o profissionalismo e o esmero da execução musical.

O concerto didático “Temas de Filmes” foi contemplado pelo Edital de Cultura nº 01/2023 “Maria Ruth Luz – Seleção de Propostas de Circulação na Expressão Música”. Ele será gratuito ao público. O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, n° 475, Vila Santa Helena.

EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE TATUÍ, ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SAÚDE SEXUAL

O encontro, que aconteceu nas dependências da unidade escolar, teve apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA 4º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DO PROJETO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ”; LUIZA GAIÃO É A ENTREVISTADA

Adriana Afonso entrevista a compositora, produtora e intérprete Luiza Gaião para a segunda temporada do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí”.

RECITAL “BRASILIDADES”, DE PROFESSORES DE CANTO LÍRICO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Serão apresentadas obras de compositores brasileiros, destacando a diversidade e a riqueza da música lírica do País.