3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. “NOITE DA SERESTA COM TERNURA” PROMOVE ENCONTRO DE GRUPOS MUSICAIS DE DIFERENTES GERAÇÕES SERESTEIRAS NO…

“NOITE DA SERESTA COM TERNURA” PROMOVE ENCONTRO DE GRUPOS MUSICAIS DE DIFERENTES GERAÇÕES SERESTEIRAS NO MUSEU

O Grupo “Seresteiros com Ternura” receberá nesta edição o Grupo “Jovens Seresteiros”, nova geração que mantém viva a Seresta em Tatuí.

Uma noite inesquecível reunindo diferentes gerações de seresteiros, cheia de emoções e sonoridades tradicionais que remetem às raízes e a tradição da Capital da Música. Assim promete ser a “Noite da Seresta com Ternura” desta sexta-feira (23/8), às 19h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí.

O melhor da Seresta, gênero musical que faz parte da essência cultural de Tatuí, será apresentado pelos grupos “Seresteiros com Ternura” – idealizador da “Noite da Seresta com Ternura” – e “Jovens Seresteiros”, nova geração que mantém viva essa tradição.

O Grupo “Seresteiros com Ternura” é composto por Maria Inês de Camargo (vocal e afoxé), Leonel Antunes da Rosa (acordeão) – conhecido por Léo da Sanfona -, Carlos Orlando Mendes (violão e timba), Pedro Adilson Pavanelli (violão) e Paulo Rita Aguiar (violão e cavaquinho).

Já o Grupo “Jovens Seresteiros” é formado pelos músicos Pedro Oechsler (cavaco e acordeom), Marcos Vendramelli (clarinete), Pedro Antunes (percussão), Vinicius Moraes (piano, voz e percussão), Thales Borges (voz e percussão) e as cantoras Maya Mariano e Júlia Valverde. Fruto de uma proposta pedagógica de pesquisa musical, intitulada “Tatuí, Cidade Ternura”, o Grupo surgiu com o objetivo de preservar e transmitir os valores culturais da cidade, famosa internacionalmente por sua hospitalidade e sua profunda ligação com a música.

Esta ação – que tem entrada franca – foi contemplada pelo Edital de Cultura nº 01/2023 “Maria Ruth Luz – Seleção de Propostas de Circulação na Expressão Música”, promovido pela Prefeitura de Tatuí. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” fica localizado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails educativo.paulosetubal@gmail.com e museupaulosetubal@gmail.com ou pelo telefone (15) 3251-4969.

EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE TATUÍ, ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SAÚDE SEXUAL

O encontro, que aconteceu nas dependências da unidade escolar, teve apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA 4º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DO PROJETO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ”; LUIZA GAIÃO É A ENTREVISTADA

Adriana Afonso entrevista a compositora, produtora e intérprete Luiza Gaião para a segunda temporada do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí”.

RECITAL “BRASILIDADES”, DE PROFESSORES DE CANTO LÍRICO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Serão apresentadas obras de compositores brasileiros, destacando a diversidade e a riqueza da música lírica do País.