3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. BIBLIOTECA MUNICIPAL “BRIGADEIRO JORDÃO” PROMOVE “CAFÉ LITERÁRIO” COM A ESCRITORA TATUIANA CRISTINA SIQUEIRA

Evento faz parte do calendário de Projetos de Incentivo à Leitura da Unidade Bibliotecária.

A Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da Prefeitura de Tatuí, comprometida em promover o contato dos alunos tatuianos com a literatura e as artes, tem o prazer de anunciar um evento especial em seu calendário de Projetos de Incentivo à Leitura.

Trata-se do “Café Literário” com a escritora tatuiana Cristina Siqueira e os alunos do Ensino Médio Regular Noturno da E.E. PEI “Chico Pereira”, que acontecerá na próxima quarta-feira (28/8), às 19h30, prometendo ser uma noite de troca de ideias e aprendizado significativo, proporcionando uma experiência única e motivadora.

Na ocasião, os estudantes poderão dialogar com uma autora que está em destaque, conhecer mais sobre sua trajetória, seu processo criativo e suas inspirações. Cristina Siqueira compartilhará suas experiências no mundo literário, discutirá as motivações por trás de suas obras e responderá às perguntas dos alunos, oferecendo uma visão inspiradora e enriquecedora do universo das letras.

Vale mencionar que a escritora tatuiana Cristina Siqueira foi contemplada no “22º Prêmio Literário Paulo Setúbal – Contos, Crônicas e Poesias”, de âmbito nacional, onde recebeu o Prêmio Galardão em duas modalidades: Crônicas e Poesia. Este reconhecimento destaca sua relevância no cenário literário brasileiro e reforça a importância de sua presença em eventos que promovem a leitura e o contato direto com autores.

Mesmo o evento sendo direcionado aos alunos da E.E. PEI “Chico Pereira”, os responsáveis pela Biblioteca convidam todos os interessados a participarem. A Unidade Bibliotecária está localizada na Rua Santa Cruz, n° 405, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3259-5647.

EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE TATUÍ, ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SAÚDE SEXUAL

O encontro, que aconteceu nas dependências da unidade escolar, teve apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA 4º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DO PROJETO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ”; LUIZA GAIÃO É A ENTREVISTADA

Adriana Afonso entrevista a compositora, produtora e intérprete Luiza Gaião para a segunda temporada do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí”.

RECITAL “BRASILIDADES”, DE PROFESSORES DE CANTO LÍRICO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Serão apresentadas obras de compositores brasileiros, destacando a diversidade e a riqueza da música lírica do País.