3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. “MÚSICA NA PRAÇA”: GRUPO “SERESTEIROS COM TERNURA” SE APRESENTA NO CORETO DA PRAÇA DA MATRIZ

Conjunto musical proporciona o melhor da seresta neste sábado (24/8), às 11h.

O Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Prefeitura de Tatuí, receberá como atração neste sábado (24/8), às 11h, na Praça da Matriz, o Grupo “Seresteiros com Ternura”, que foi contemplado pelo Edital de Cultura nº 01/2023 “Maria Ruth Luz – Seleção de Propostas de Circulação na Expressão Música”.

O conjunto musical é composto por Maria Inês de Camargo (vocal e afoxé), Leonel Antunes da Rosa – conhecido como Léo da Sanfona – (acordeão), Carlos Orlando Mendes (timba), Pedro Adilson Pavanelli (violão) e Paulo Rita Aguiar (cavaquinho).

Com uma rica e significativa trajetória na cena cultural de Tatuí, o grupo foi criado em meados do ano 2000 e se apresentou publicamente pela primeira vez no início de 2002, debaixo de uma árvore – conhecida pelo nome “chorão” – que ficava nos jardins do Conservatório de Tatuí. Desde então, é presença constante nas atividades culturais do município e se apresenta em festas de cidades da região.

Desde 2007, o grupo representa Tatuí no Festival “Revelando São Paulo”. Com foco na difusão da seresta, desenvolve mensalmente, desde 2013, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, o Projeto “Noite da Seresta com Ternura”; em 2018, o Projeto passou a homenagear ilustres cidadãos tatuianos.

Integrou o Projeto e a Exposição de Artes Plásticas “Terra de Paulo Setúbal”, do artista plástico Mingo Jacob, que circulou por diversas cidades da região e foi contemplada pelo Edital ProAC Expresso nº 14/2021 – “Artes Visuais/Circulação”, do Governo do Estado de São Paulo.

O “Seresteiros com Ternura” também foi contemplado em importantes Editais de Cultura de Tatuí, entre eles: Festival de Arte e Cultura dos anos de 2021, 2022, 2023 e 2024; Edital Municipal de Cultura – Maria Ruth Luz, em 2023; e Lei Paulo Gustavo, na modalidade “Demais Áreas da Cultura”.

EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE TATUÍ, ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SAÚDE SEXUAL

O encontro, que aconteceu nas dependências da unidade escolar, teve apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA 4º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DO PROJETO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ”; LUIZA GAIÃO É A ENTREVISTADA

Adriana Afonso entrevista a compositora, produtora e intérprete Luiza Gaião para a segunda temporada do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí”.

RECITAL “BRASILIDADES”, DE PROFESSORES DE CANTO LÍRICO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Serão apresentadas obras de compositores brasileiros, destacando a diversidade e a riqueza da música lírica do País.