3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. “HISTÓRIAS QUE AQUECEM O CORAÇÃO”, DA BIBLIOTECA MUNICIPAL, LEVA O UNIVERSO MÁGICO DA LEITURA PARA…

“HISTÓRIAS QUE AQUECEM O CORAÇÃO”, DA BIBLIOTECA MUNICIPAL, LEVA O UNIVERSO MÁGICO DA LEITURA PARA O LAR DONATO FLORES

Raquel Prestes, conhecida por sua habilidade em cativar o público, proporcionará uma sessão especial de contação de histórias.

Com o intuito de aproximar as crianças, os jovens e os adultos do universo mágico da leitura, a Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da Prefeitura de Tatuí, em parceria com a escritora Raquel Prestes, realizará, na próxima sexta-feira (23/8), às 9h, no Lar Donato Flores, o Projeto “Histórias que aquecem o coração”.

Raquel Prestes, conhecida por sua habilidade em cativar o público, proporcionará uma sessão especial de contação de histórias para os assistidos do Lar Donato Flores. A ação promete envolver os participantes com narrativas encantadoras, que começam com as clássicas palavras “Era uma vez…” e ganham vida com fantoches feitos de materiais recicláveis, para tornar a experiência ainda mais envolvente e educativa.

O foco será a história de seu 11º livro, “Que frio!!!”, lançado neste mês de agosto e que trata da generosidade, uma qualidade sempre bem-vinda em todos os momentos da vida.

De acordo com os organizadores, a atividade não será apenas um momento de entretenimento, mas sim uma oportunidade de se conectar com a literatura e desenvolver o hábito de ler. A escritora Raquel Prestes, que acredita no poder transformador dos livros, completa: “Além de despertar o interesse pela leitura, esta iniciativa permitirá que os estudantes descubram e aproveitem plenamente as possibilidades que a Biblioteca oferece e que, muitas vezes, são desconhecidas”.

EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE TATUÍ, ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SAÚDE SEXUAL

O encontro, que aconteceu nas dependências da unidade escolar, teve apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA 4º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DO PROJETO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ”; LUIZA GAIÃO É A ENTREVISTADA

Adriana Afonso entrevista a compositora, produtora e intérprete Luiza Gaião para a segunda temporada do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí”.

RECITAL “BRASILIDADES”, DE PROFESSORES DE CANTO LÍRICO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Serão apresentadas obras de compositores brasileiros, destacando a diversidade e a riqueza da música lírica do País.