3. Destaque
  5. E.E. PEI “BARÃO DE SURUÍ” RECEBE O PROJETO “BIBLIOTECA ITINERANTE – INTERVALO LITERÁRIO” COM O…

E.E. PEI “BARÃO DE SURUÍ” RECEBE O PROJETO “BIBLIOTECA ITINERANTE – INTERVALO LITERÁRIO” COM O ESCRITOR KENNEDI LAZZARI

No encontro com os estudantes, o escritor apresentará o seu Projeto “Poetizando Vidas”, que faz parte da programação do 198º aniversário de Tatuí.

O Projeto “Biblioteca Itinerante – Intervalo Literário”, da Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” – pertencente à Prefeitura de Tatuí – estará na próxima quinta-feira (22/8), às 10h, na E.E. PEI “Barão de Suruí”. O convidado desta edição será o jovem escritor e poeta tatuiano Kennedi Lazzari.

No encontro com os estudantes do 1º ano do Ensino Médio, da disciplina de Língua Portuguesa com a professora Sônia Ramos de Jesus Bernardino, o escritor apresentará o seu Projeto “Poetizando Vidas”, que faz parte da programação do 198º aniversário de Tatuí. O objetivo deste Projeto de Kennedi é incentivar a leitura, a produção literária e a formação de novos leitores, valorizando os escritores tatuianos, promovendo o reconhecimento de seus talentos e suas contribuições para a cultura local.

Kennedi Lazzari, que é uma referência no cenário literário de Tatuí, conduzirá um bate-papo de forma interativa, incentivando perguntas e discussões que estimulem a imaginação e a criatividade dos participantes. “Esse encontro é um excelente incentivo à leitura para os jovens que desejam mergulhar no mundo da literatura, aprender sobre a jornada de um autor e encontrar inspiração para suas próprias criações literárias”, comenta o escritor e poeta. Além disso, os alunos terão a oportunidade de conhecer as obras de Kennedi, entender o seu processo criativo e explorar as inspirações por trás de suas histórias.

Com apenas 23 anos de idade, Kennedi Lazzari já deixou sua marca na literatura tatuiana com a publicação de seu primeiro livro, “Sinta-se Poetasia”, pela Editora Viseu, de Maringá (PR), que alcançou até mesmo bibliotecas de Lisboa, em Portugal. Ele também é autor do e-book independente “Ser e não ser eu”, lançado em 2023, e já contribuiu para diversas antologias poéticas.

EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE TATUÍ, ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SAÚDE SEXUAL

O encontro, que aconteceu nas dependências da unidade escolar, teve apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA 4º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DO PROJETO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ”; LUIZA GAIÃO É A ENTREVISTADA

Adriana Afonso entrevista a compositora, produtora e intérprete Luiza Gaião para a segunda temporada do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí”.

RECITAL “BRASILIDADES”, DE PROFESSORES DE CANTO LÍRICO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Serão apresentadas obras de compositores brasileiros, destacando a diversidade e a riqueza da música lírica do País.