O Projeto “Biblioteca Itinerante – Intervalo Literário”, da Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” – pertencente à Prefeitura de Tatuí – estará na próxima quinta-feira (22/8), às 10h, na E.E. PEI “Barão de Suruí”. O convidado desta edição será o jovem escritor e poeta tatuiano Kennedi Lazzari.
No encontro com os estudantes do 1º ano do Ensino Médio, da disciplina de Língua Portuguesa com a professora Sônia Ramos de Jesus Bernardino, o escritor apresentará o seu Projeto “Poetizando Vidas”, que faz parte da programação do 198º aniversário de Tatuí. O objetivo deste Projeto de Kennedi é incentivar a leitura, a produção literária e a formação de novos leitores, valorizando os escritores tatuianos, promovendo o reconhecimento de seus talentos e suas contribuições para a cultura local.
Kennedi Lazzari, que é uma referência no cenário literário de Tatuí, conduzirá um bate-papo de forma interativa, incentivando perguntas e discussões que estimulem a imaginação e a criatividade dos participantes. “Esse encontro é um excelente incentivo à leitura para os jovens que desejam mergulhar no mundo da literatura, aprender sobre a jornada de um autor e encontrar inspiração para suas próprias criações literárias”, comenta o escritor e poeta. Além disso, os alunos terão a oportunidade de conhecer as obras de Kennedi, entender o seu processo criativo e explorar as inspirações por trás de suas histórias.
Com apenas 23 anos de idade, Kennedi Lazzari já deixou sua marca na literatura tatuiana com a publicação de seu primeiro livro, “Sinta-se Poetasia”, pela Editora Viseu, de Maringá (PR), que alcançou até mesmo bibliotecas de Lisboa, em Portugal. Ele também é autor do e-book independente “Ser e não ser eu”, lançado em 2023, e já contribuiu para diversas antologias poéticas.