3. Destaque
  5. CURSO GRATUITO DE TURISMO PEDAGÓGICO NO MEIO RURAL ACONTECE NO SINDICATO RURAL DE TATUÍ; INSCRIÇÕES…

CURSO GRATUITO DE TURISMO PEDAGÓGICO NO MEIO RURAL ACONTECE NO SINDICATO RURAL DE TATUÍ; INSCRIÇÕES JÁ PODEM SER FEITAS

As aulas serão realizadas nos dias 11, 12, 19 e 20 de setembro, das 8h às 17h, na sede do Sindicato.

O Sindicato Rural de Tatuí, através de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-SP), e com o apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, está com inscrições abertas para o curso gratuito de “Turismo Pedagógico no Meio Rural”, que acontecerá nos dias 11, 12, 19 e 20 de setembro, das 8h às 17h, na sede do Sindicato.

O objetivo é desenvolver o aluno para que implante o turismo pedagógico na propriedade turística no meio rural, oferecendo a ele a oportunidade de transformar esse meio rural em uma escola ao ar livre.

Para tanto, o curso apresentará os seguintes assuntos em aulas teóricas e práticas: relação do turismo rural com a aprendizagem; processos pedagógicos e de aprendizagem em ambiente rural; multidisciplinaridade de temas pedagógicos de uma propriedade rural; adequação aos conteúdos e linguagem do ensino; aproveitamento dos recursos naturais e culturais para fins pedagógicos; educação ambiental e monitoria para grupos pedagógicos; e estratégias comerciais.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3251-4320, pelo WhatsApp (15) 99201-9712 ou presencialmente no Sindicato Rural de Tatuí (Rua XI de Agosto, n° 1.375, Centro). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sindicatoruraltatui@gmail.com.

EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE TATUÍ, ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SAÚDE SEXUAL

O encontro, que aconteceu nas dependências da unidade escolar, teve apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA 4º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DO PROJETO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ”; LUIZA GAIÃO É A ENTREVISTADA

Adriana Afonso entrevista a compositora, produtora e intérprete Luiza Gaião para a segunda temporada do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí”.

RECITAL “BRASILIDADES”, DE PROFESSORES DE CANTO LÍRICO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Serão apresentadas obras de compositores brasileiros, destacando a diversidade e a riqueza da música lírica do País.