3. Destaque
  5. TATUÍ SEDIA “XI CAMPEONATO NACIONAL DE ACROBACIA AÉREA” COM A PRESENÇA DE MAIS DE 50…

TATUÍ SEDIA “XI CAMPEONATO NACIONAL DE ACROBACIA AÉREA” COM A PRESENÇA DE MAIS DE 50 MIL VISITANTES

Especialmente no dia 11/8, a programação foi repleta de exibições aéreas em comemoração aos 198 anos de Tatuí. O campeonato contou com, aproximadamente, 30 competidores e 16 diferentes aeronaves.

Como parte das comemorações do 198º aniversário de Tatuí, o município sediou, de 7 a 11 de agosto, o “XI Campeonato Nacional de Acrobacia Aérea”, realizado pelo CBA – Comitê Brasileiro de Acrobacias e Competições Aéreas, com a cooperação do Aeroclube de Tatuí e com o apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.

No Aeroclube de Tatuí, o evento gratuito reuniu entusiastas e profissionais da aviação de todo o Brasil. Durante os cinco dias, mais de 50 mil visitantes puderam assistir a espetáculos aéreos impressionantes e desfrutar de uma variedade de atrações em solo. Neste ano, uma das grandes novidades foi a instalação de uma arquibancada no Aeroclube, aproximando ainda mais os visitantes das manobras e exibições aéreas, oferecendo conforto e uma experiência imersiva.

A competição contou com, aproximadamente, 30 competidores e 16 diferentes aeronaves para desafiar os limites da acrobacia aérea. A categoria ilimitada, a mais alta do campeonato, foi um dos pontos altos do evento, com o piloto Christiano Oliveira se destacando pela sua habilidade e coragem e levando a taça de campeão.

Especialmente no dia 11/8 (domingo), a programação foi repleta de exibições aéreas, em comemoração aos 198 anos de Tatuí. O céu foi tomado por manobras espetaculares e muita fumaça, com shows aéreos constantes dos participantes do campeonato e uma performance especial de 25 paraquedistas que saltaram e encantaram o público presente.

Além das competições aéreas, o evento contou com uma praça de alimentação, que incluía uma área coberta com mesas, cadeiras e um palco, além de food trucks e estandes externos, proporcionando opções variadas para o público. Havia, também, uma ampla gama de atrações sem custo, entre elas: exposição de aeronaves; apresentações musicais da banda Live By Night e da cantora Aléxia; e shows infantis da Turma do Mickey e da Patrulha Canina. Para aqueles que buscavam ainda mais aventura, haviam opções pagas, como passeios de balão, voos panorâmicos de avião e área kids.

De acordo com os organizadores, o sucesso do “XI Campeonato Nacional de Acrobacia Aérea” no Aeroclube de Tatuí reafirma a importância do local como um centro de excelência para competições aéreas e fortalece sua posição como um destino turístico em ascensão. Segundo eles, o evento promete se tornar uma tradição anual imperdível, tanto para os apaixonados por aviação quanto para as famílias que buscam entretenimento de qualidade. Tal opinião é compartilhada pelo secretário municipal de Turismo e Lazer, Douglas Dalmatti Alves Lima: “Atualmente reconhecida como Município de Interesse Turístico (MIT), Tatuí está pleiteando o status de Estância Turística e eventos desse porte são essenciais para consolidar a sua relevância no cenário turístico nacional”, completou o responsável pela Pasta.

EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE TATUÍ, ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SAÚDE SEXUAL

O encontro, que aconteceu nas dependências da unidade escolar, teve apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA 4º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DO PROJETO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ”; LUIZA GAIÃO É A ENTREVISTADA

Adriana Afonso entrevista a compositora, produtora e intérprete Luiza Gaião para a segunda temporada do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí”.

RECITAL “BRASILIDADES”, DE PROFESSORES DE CANTO LÍRICO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Serão apresentadas obras de compositores brasileiros, destacando a diversidade e a riqueza da música lírica do País.