5. OBRAS DE REFORMA E MANUTENÇÃO DE PONTES RURAIS, REALIZADAS PELA PREFEITURA DE TATUÍ, GARANTEM SEGURANÇA…

OBRAS DE REFORMA E MANUTENÇÃO DE PONTES RURAIS, REALIZADAS PELA PREFEITURA DE TATUÍ, GARANTEM SEGURANÇA E ACESSO AOS MORADORES

A ponte dos Mirandas foi um dos vários pontos de travessia que passaram por reformas; ela recebeu em sua estrutura aduelas de concreto.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, realizou trabalhos de manutenção e reforma de pontes rurais do município, visando melhorar as condições de tráfego e garantir a segurança dos moradores. As intervenções, realizadas entre outubro de 2023 e abril de 2024, ocorreram em virtude da deterioração das estruturas, muitas das quais apresentavam risco à passagem.

As ações envolveram tanto a manutenção, que incluiu a troca de pranchas, guardas e outras melhorias pontuais, quanto reformas gerais, que resultaram na revitalização completa das pontes. Entre as obras concluídas estão a reforma geral da Ponte do Capuano, em janeiro de 2024, e da Ponte Rio Guarapó, localizada na estrada do Mato Seco, em novembro de 2023. As pontes do Caaguaçu e do Guarapó – na divisa com Cesário Lange – também passaram por reformas no início de 2024.

Além disso, vale destacar o trabalho realizado na ponte dos Mirandas, que recebeu aduelas de concreto em toda a sua estrutura, em março deste ano. O mesmo ocorre na reforma em andamento na Ponte do Caiçara, que deve ser entregue em setembro.

Outras duas pontes, uma na estrada da Boa Vista, na Descida do Peri, e outra na estrada Luiz Camargo, no bairro Caaguaçu, também foram reformadas, respectivamente, em fevereiro e entre os meses de abril e maio deste ano, sendo que ambas receberam em suas estruturas tubos de concreto.

As manutenções foram igualmente importantes, como as realizadas na Ponte do Rio Tatuí, na divisa com Jurumirim, em abril de 2024, e na Ponte Rio Tatuí, próxima a Lopesco, entre abril e maio de 2024. A manutenção da Ponte do Rio Guarapó, no acesso ao Bairro Turvo via SP-143, foi concluída em outubro de 2023. Todas elas foram construídas de madeira.

Vale ressaltar que as obras foram financiadas com recursos próprios da Prefeitura de Tatuí.

EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE TATUÍ, ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SAÚDE SEXUAL

O encontro, que aconteceu nas dependências da unidade escolar, teve apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA 4º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DO PROJETO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ”; LUIZA GAIÃO É A ENTREVISTADA

Adriana Afonso entrevista a compositora, produtora e intérprete Luiza Gaião para a segunda temporada do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí”.

RECITAL “BRASILIDADES”, DE PROFESSORES DE CANTO LÍRICO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Serão apresentadas obras de compositores brasileiros, destacando a diversidade e a riqueza da música lírica do País.