Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. “TRADIÇÃO E RAIZ”, NA FEIRA LIVRE DO LARGO DO MERCADO, ACONTECE COM A APRESENTAÇÃO DO…

“TRADIÇÃO E RAIZ”, NA FEIRA LIVRE DO LARGO DO MERCADO, ACONTECE COM A APRESENTAÇÃO DO GRUPO “CURURUEIROS DE TATUÍ”

Publicado em:

Com o objetivo de valorizar a riqueza da cultura tradicional, o grupo promete manter viva a tradição dos “Canturiões do Cururu”.

Na Feira do Largo do Mercado acontecerá, neste domingo (18/8), às 10h, mais uma edição do Projeto “Tradição e Raiz”, ação cultural da Prefeitura de Tatuí. Como é costume, a apresentação musical será próxima à Praça Anita Costa, com o grupo “Cururueiros de Tatuí”, contemplado pelo “4º Festival de Arte e Cultura “Mestre Canturião José Pinto de Moraes”.

O grupo é formado por Zacarias Camargo, Josué Pereira (viola), Gabriel Bueno (Buenão), Esmeraldino do Congonhal, Benedito Leite (Dito Leiteiro) e Rubinho Véio, que prometem manter viva a tradição dos “Canturiões do Cururu”.

Este gênero musical, o Cururu, é uma manifestação da cultura raiz muito importante para a identidade dos tatuianos, fazendo parte da memória de grande parte da população, já que muitos cresceram ouvindo e participando de eventos e festas em que o Cururu era uma das principais atrações.

O “Tradição e Raiz” tem edições mensais aos domingos na Feira Livre do Largo do Mercado, próximo à Praça Anita Costa, e às quartas-feiras na Feira da Lua da Praça Ayrton Senna, com o objetivo de valorizar a riqueza da cultura tradicional.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ESCOLA PROJETO “SENNA EM AÇÃO” TEM TARDE DE MÚSICA E CULTURA COM A ORQUESTRA “NOTAS BRILHANTES”

A apresentação contará com um repertório pensado especialmente para o público infantil.

EXPOSIÇÃO “LAÇOS SINCEROS DO CRIADOR”, DE JENIFFER SCHOCK, ENTRA NA RETA FINAL NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

Quem ainda não conferiu a mostra tem a oportunidade de fazê-lo nesta sexta-feira, sábado e domingo, das 9h às 17h.

OFICINA DE DESENHO REALISTA FORMA NOVOS TALENTOS NO CEU DAS ARTES

Nas aulas, os alunos aprenderão técnicas fundamentais como degradê, esboço, luz e sombra, além de desenvolverem a observação artística e a representação precisa de formas, volumes e texturas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.