3. Destaque
  5. “TRADIÇÃO E RAIZ”, NA FEIRA LIVRE DO LARGO DO MERCADO, ACONTECE COM A APRESENTAÇÃO DO…

“TRADIÇÃO E RAIZ”, NA FEIRA LIVRE DO LARGO DO MERCADO, ACONTECE COM A APRESENTAÇÃO DO GRUPO “CURURUEIROS DE TATUÍ”

Com o objetivo de valorizar a riqueza da cultura tradicional, o grupo promete manter viva a tradição dos “Canturiões do Cururu”.

Na Feira do Largo do Mercado acontecerá, neste domingo (18/8), às 10h, mais uma edição do Projeto “Tradição e Raiz”, ação cultural da Prefeitura de Tatuí. Como é costume, a apresentação musical será próxima à Praça Anita Costa, com o grupo “Cururueiros de Tatuí”, contemplado pelo “4º Festival de Arte e Cultura “Mestre Canturião José Pinto de Moraes”.

O grupo é formado por Zacarias Camargo, Josué Pereira (viola), Gabriel Bueno (Buenão), Esmeraldino do Congonhal, Benedito Leite (Dito Leiteiro) e Rubinho Véio, que prometem manter viva a tradição dos “Canturiões do Cururu”.

Este gênero musical, o Cururu, é uma manifestação da cultura raiz muito importante para a identidade dos tatuianos, fazendo parte da memória de grande parte da população, já que muitos cresceram ouvindo e participando de eventos e festas em que o Cururu era uma das principais atrações.

O “Tradição e Raiz” tem edições mensais aos domingos na Feira Livre do Largo do Mercado, próximo à Praça Anita Costa, e às quartas-feiras na Feira da Lua da Praça Ayrton Senna, com o objetivo de valorizar a riqueza da cultura tradicional.

EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE TATUÍ, ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SAÚDE SEXUAL

O encontro, que aconteceu nas dependências da unidade escolar, teve apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA 4º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DO PROJETO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ”; LUIZA GAIÃO É A ENTREVISTADA

Adriana Afonso entrevista a compositora, produtora e intérprete Luiza Gaião para a segunda temporada do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí”.

RECITAL “BRASILIDADES”, DE PROFESSORES DE CANTO LÍRICO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Serão apresentadas obras de compositores brasileiros, destacando a diversidade e a riqueza da música lírica do País.