3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. COM COMPOSIÇÕES AUTORAIS E RELEITURAS DO CANCIONEIRO BRASILEIRO, “MÚSICA NA PRAÇA” CONTA COM A PRESENÇA…

COM COMPOSIÇÕES AUTORAIS E RELEITURAS DO CANCIONEIRO BRASILEIRO, “MÚSICA NA PRAÇA” CONTA COM A PRESENÇA DO DUO LARISSA E MENINÃO

O projeto “Olhar Brejeiro” foi contemplado pelo Edital de Cultura nº 01/2023 “Maria Ruth Luz – Seleção de Propostas de Circulação na Expressão Música”.

Neste sábado (17/8), às 11h, na Praça da Matriz, o Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Prefeitura de Tatuí, receberá a apresentação do projeto “Olhar Brejeiro”, com o Duo Larissa e Meninão, contemplado pelo Edital de Cultura nº 01/2023 “Maria Ruth Luz – Seleção de Propostas de Circulação na Expressão Música”.

O repertório contará com composições autorais e releituras do cancioneiro brasileiro, mesclando as influências dos integrantes com músicas de Djavan, João Bosco, Cartola, Paulinho da Viola, Elis Regina, Paulo Cesar Pinheiro, João Nogueira, Gilberto Gil, Luiz Gonzaga, Dominguinhos e vários outros mestres e mestras da Música Popular Brasileira.

O Duo Larissa e Meninão nasceu formalmente em meados de 2021, porém, antes disso, seus integrantes já cantavam e tocavam juntos em diversas rodas de samba em Tatuí e em várias vivências de ritmos brasileiros, como Côco, Maracatu, Forró e Ciranda. Ambos são artistas tatuianos: Larissa Bassoi é natural de Tatuí e Marcus Felipe D’Antonio, mais conhecido como Meninão, reside na cidade desde 2010. Eles se conheceram, inicialmente, no Conservatório de Tatuí. De uma amizade de longos anos surgiu, depois de um bom tempo, um grande amor e desse amor de essência artística, nasceu de maneira orgânica esse Duo.

O intuito inicial foi o de compor e dar vida as suas composições e também de pesquisar, de maneira mais profunda, essa formação de voz e violão, buscando sair um pouco do padrão dessa formação, tentando experimentar mais, expandir essas vertentes musicais e artísticas, seja na estética musical das composições e arranjos, seja na poesia de suas letras, seja na concepção visual do duo.

Neste tempo de existência os artistas produziram muitas coisas significativas. As diversas composições, de diferentes sotaques, ritmos, influências, nuances e linguagens deu origem ao primeiro projeto assinado pelo Duo, que é o “Olhar Brejeiro”. Este projeto está em processo de circulação e em planejamento para ser gravado em audiovisual, cujo álbum terá o mesmo nome: “Olhar Brejeiro”.

EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE TATUÍ, ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SAÚDE SEXUAL

O encontro, que aconteceu nas dependências da unidade escolar, teve apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA 4º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DO PROJETO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ”; LUIZA GAIÃO É A ENTREVISTADA

Adriana Afonso entrevista a compositora, produtora e intérprete Luiza Gaião para a segunda temporada do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí”.

RECITAL “BRASILIDADES”, DE PROFESSORES DE CANTO LÍRICO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Serão apresentadas obras de compositores brasileiros, destacando a diversidade e a riqueza da música lírica do País.