3. Destaque
  5. TATUÍ RENOVA CERTIFICAÇÕES E INTEGRA O MAPA DO TURISMO BRASILEIRO ATÉ 2025

TATUÍ RENOVA CERTIFICAÇÕES E INTEGRA O MAPA DO TURISMO BRASILEIRO ATÉ 2025

Este Mapa ajuda a nortear a definição de aporte de recursos orçamentários pelas áreas de atuação do Ministério do Turismo, além de categorizar os municípios no intuito de identificar o desempenho da economia do setor.

Por mais um ano consecutivo, o município de Tatuí integra o Mapa do Turismo Brasileiro, que faz parte do Programa de Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo (MTur), do Governo Federal. Além disso, este mesmo Programa reconhece como atuante o Conselho Municipal de Turismo de Tatuí – COMTUR.

Tal confirmação foi recebida pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, após a mesma ter renovado as certificações anuais para compor a edição 2024/2025 do Mapa do Turismo Brasileiro. Este Mapa ajuda a nortear a definição de aporte de recursos orçamentários pelas áreas de atuação do MTur, além de categorizar os municípios no intuito de identificar o desempenho da economia do setor.

Em uma classificação de categoria que vai de “A” a “E”, Tatuí se manteve na categoria “C”, assim como no ano passado, baseado em sua quantidade de estabelecimentos de hospedagens e de empregos registrados no Cadastro Unificado dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur); na estimativa de visitantes domésticos e internacionais; e na arrecadação de impostos federais nos meios de hospedagens.

De acordo com o secretário de Turismo, Douglas Dalmatti Alves Lima (Buko), dados como este reforçam a importância de adotar este setor como estratégia de desenvolvimento para a cidade, bem como trabalhar em conjunto com os municípios que compõem a Microrregião Turística “Raízes do Interior Paulista”.

EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE TATUÍ, ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SAÚDE SEXUAL

O encontro, que aconteceu nas dependências da unidade escolar, teve apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA 4º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DO PROJETO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ”; LUIZA GAIÃO É A ENTREVISTADA

Adriana Afonso entrevista a compositora, produtora e intérprete Luiza Gaião para a segunda temporada do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí”.

RECITAL “BRASILIDADES”, DE PROFESSORES DE CANTO LÍRICO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Serão apresentadas obras de compositores brasileiros, destacando a diversidade e a riqueza da música lírica do País.