3. Destaque
  5. ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O “II COREOGRAFANDO 1, 2, 3 – SOLOS, DUOS E…

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O “II COREOGRAFANDO 1, 2, 3 – SOLOS, DUOS E TRIOS”; MOSTRA DE DANÇA É DIA 24 DE AGOSTO, NO CENTRO CULTURAL

Parte da programação do 198º aniversário de Tatuí, o projeto oferece aulas gratuitas de Ballet Clássico e Jazz com a renomada bailarina Laura Mayer.

Escolas, academias, grupos e bailarinos independentes, que tenham acima de 10 anos de idade, interessados em participar do “II Coreografando 1, 2, 3 – Solos, Duos e Trios”, de Ana Cristina Silva Machado, têm até o dia 15/8 (quinta-feira) para se inscrever no link https://bit.ly/3LRNEax. O regulamento pode ser acessado em https://bit.ly/4ddcoX0.

A Mostra de Dança, de caráter não competitivo, tem o objetivo de incentivar o trabalho do coreógrafo; instigar à pesquisa e criação de trabalhos originais, utilizando espaços convencionais e não convencionais para composição cênica, em formato individual, duos ou trios; reunir bailarinos e coreógrafos para troca de experiências; e formar plateia para eventos artísticos e culturais na cidade de Tatuí.

Além disso, é uma mostra educativa pois, junto dos coreógrafos, estão os bailarinos que passam pelo processo de criação e aprendizagem (enredo, pesquisa de movimento, estética, trilha sonora, técnica etc). Os participantes – além de se apresentarem ao público – terão aulas gratuitas de Ballet Clássico e Jazz com a renomada bailarina Laura Mayer. Ela trará sua intensa vivência de sala de aula e de palco no dia 24/8 (sábado), no Balleteatro Fred Astaire (Rua Fernando Costa, n° 74, Centro), das 9h às 10h30, com aula de Ballet Clássico; e das 11h às 12h30, com aula de Jazz.

Neste mesmo dia, 24/8 (sábado), às 19h, haverá a Mostra de Dança, com a apresentação dos trabalhos coreográficos ao público no Centro Cultural, situado na Praça Martinho Guedes, n° 12, Centro.

O “II Coreografando 1, 2, 3 – Solos, Duos e Trios” faz parte das comemorações do 198º aniversário de Tatuí e foi contemplado pelo “4º Festival de Arte e Cultura de Tatuí “Mestre Canturião José Pinto de Moraes”.

SOBRE LAURA MAYER

Tem como formação acadêmica Ballet Clássico, pelos métodos “Royal Academy of Dancing” e “Vaganova”, Sapateado Americano e o Método Pilates. Seus principais mestres foram: Liliane Benevento, Luis Arrieta, Ismael Guiser, Roseli Rodrigues, Renato Paroni, Miriam Druwe, Andrea Pivatto, Ivonice Satie, Katia Barros, Fernanda Chamma, Susana Yamauchi, Toshie Kobayashi, Ruth Rachou, entre outros. Há 28 anos atua como profissional da dança e como professora.

Foi proprietária da escola de dança “Laura Mayer Ballet” durante oito anos, período em que produziu e coreografou sete espetáculos, e ministrou aulas de Ballet Clássico, Jazz, Sapateado e Ballet Contemporâneo. Aos 19 anos de idade, ingressou em sua primeira Cia. profissional, a “Raça Cia. de Dança de São Paulo”, sob direção de Roseli Rodrigues. Em seguida, integrou o elenco da “Bio Ritmo Cia. de Dança”, sob o comando de Fernanda Chamma. Durante 10 anos foi bailarina da “Studio 3 Cia. de Dança”, sob direção de Anselmo Zolla, Ivonice Satie e José Posso Neto. Neste período, se apresentou pelos principais teatros dos cenários nacional e internacional e em cidades como Paris (Theatre des Champs Elysées, França), Regensburg (Alemanha), Milão (Itália), Lisboa e Porto (Portugal), Osaka, Fukuoka, Nagasaki e Xingu (Japão) e Buenos Aires (Argentina) e, além de integrar o elenco, também foi solista da Cia., dividindo a cena com grandes nomes da dança, como Ana Botafogo e Marilena Ansaldi. Foi professora no “Studio Anacã”, em São Paulo, e assistente de Helo Gouveia.

Atualmente é coordenadora e professora de dança da escola “Encantar, Música e Movimento”, no bairro de Pinheiros, na Capital Paulista, onde leciona Ballet Clássico, Jazz e Pilates e, também, faz a produção executiva dos espetáculos.

EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE TATUÍ, ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SAÚDE SEXUAL

O encontro, que aconteceu nas dependências da unidade escolar, teve apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA 4º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DO PROJETO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ”; LUIZA GAIÃO É A ENTREVISTADA

Adriana Afonso entrevista a compositora, produtora e intérprete Luiza Gaião para a segunda temporada do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí”.

RECITAL “BRASILIDADES”, DE PROFESSORES DE CANTO LÍRICO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Serão apresentadas obras de compositores brasileiros, destacando a diversidade e a riqueza da música lírica do País.