Pular para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. PONTE ENTRE OS JARDINS MANOEL DE ABREU E LÍRIO: COM OBRAS AVANÇADAS, NOVA VIA DE…

PONTE ENTRE OS JARDINS MANOEL DE ABREU E LÍRIO: COM OBRAS AVANÇADAS, NOVA VIA DE ACESSO É UM MARCO PARA A MOBILIDADE URBANA DE TATUÍ

Quando inaugurada, a via de acesso permitirá maior fluidez no tráfego de veículos pesados na região.

As obras da nova ponte que ligará o Jardim Manoel de Abreu ao Jardim Lírio estão em estágio avançado. A estrutura já recebeu o içamento de oito vigas de concreto protendido, a colocação das pré-lajes na parte superior e a concretagem, finalizando assim a chamada “obra de arte”. O novo acesso deve ser entregue daqui dois meses.

Atualmente, estão sendo realizados o aterro das cabeceiras e a laje de aproximação, que compreendem os trabalhos no entorno da ponte. Ainda restam etapas importantes, como a construção da avenida e do sistema de drenagem de águas pluviais e a compactação do solo.

O novo acesso faz parte de um amplo plano de mobilidade urbana do município, e é realizado graças a contrapartidas da BRZ Empreendimentos e da Ellenco Empreendimentos (responsável pela construção do novo condomínio Reserva dos Ypês IV), com o principal objetivo de interligar o anel viário (SP-127 e SP-129) com a rodovia SP-141, permitindo maior fluidez no tráfego de veículos pesados e melhorando a circulação e a segurança viária na região.

Com esta iniciativa, espera-se um impacto positivo na qualidade de vida dos moradores, facilitando o acesso entre os bairros e contribuindo para o desenvolvimento econômico local.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ APRESENTA RESULTADOS DA MURALHA DIGITAL EM FÓRUM REGIONAL SOBRE CIDADES INTELIGENTES

O prefeito Miguel é um dos palestrantes confirmados no evento que reunirá prefeitos, gestores e servidores públicos na próxima semana, em Sorocaba, para tratar da transformação digital das administrações municipais.

MAIS DE 1900 PORÇÕES DE DROGAS SÃO APREENDIDAS PELA GCM DE TATUÍ EM AÇÕES DE PATRULHAMENTO

As ações ocorreram em diferentes bairros da cidade, com destaque para as regiões do Jardim Wanderley, Vila São Lázaro e Vila Esperança.

100 DIAS DE GOVERNO: INVESTIMENTOS NO TURISMO FORTALECEM ECONOMIA LOCAL

Entre os destaques estão o lançamento do “Roteiro Turístico & Gastronômico de Férias”, a realização do “Tatuí Folia 2025 – O Carnaval da Família” e da “2ª Feira da Mulher Empreendedora” e melhorias na infraestrutura dos prédios e praças culturais.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.