5. PONTE ENTRE OS JARDINS MANOEL DE ABREU E LÍRIO: COM OBRAS AVANÇADAS, NOVA VIA DE…

PONTE ENTRE OS JARDINS MANOEL DE ABREU E LÍRIO: COM OBRAS AVANÇADAS, NOVA VIA DE ACESSO É UM MARCO PARA A MOBILIDADE URBANA DE TATUÍ

Quando inaugurada, a via de acesso permitirá maior fluidez no tráfego de veículos pesados na região.

As obras da nova ponte que ligará o Jardim Manoel de Abreu ao Jardim Lírio estão em estágio avançado. A estrutura já recebeu o içamento de oito vigas de concreto protendido, a colocação das pré-lajes na parte superior e a concretagem, finalizando assim a chamada “obra de arte”. O novo acesso deve ser entregue daqui dois meses.

Atualmente, estão sendo realizados o aterro das cabeceiras e a laje de aproximação, que compreendem os trabalhos no entorno da ponte. Ainda restam etapas importantes, como a construção da avenida e do sistema de drenagem de águas pluviais e a compactação do solo.

O novo acesso faz parte de um amplo plano de mobilidade urbana do município, e é realizado graças a contrapartidas da BRZ Empreendimentos e da Ellenco Empreendimentos (responsável pela construção do novo condomínio Reserva dos Ypês IV), com o principal objetivo de interligar o anel viário (SP-127 e SP-129) com a rodovia SP-141, permitindo maior fluidez no tráfego de veículos pesados e melhorando a circulação e a segurança viária na região.

Com esta iniciativa, espera-se um impacto positivo na qualidade de vida dos moradores, facilitando o acesso entre os bairros e contribuindo para o desenvolvimento econômico local.

EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE TATUÍ, ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SAÚDE SEXUAL

O encontro, que aconteceu nas dependências da unidade escolar, teve apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA 4º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DO PROJETO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ”; LUIZA GAIÃO É A ENTREVISTADA

Adriana Afonso entrevista a compositora, produtora e intérprete Luiza Gaião para a segunda temporada do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí”.

RECITAL “BRASILIDADES”, DE PROFESSORES DE CANTO LÍRICO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Serão apresentadas obras de compositores brasileiros, destacando a diversidade e a riqueza da música lírica do País.