5. ENCONTROS MENSAIS PROMOVEM SAÚDE E BEM-ESTAR PARA GESTANTES NA ESF DO JARDIM ROSA GARCIA II

Dentre os temas abordados nos encontros estão o aleitamento materno, os cuidados com recém-nascidos e a manobra de Heimlich.

A Estratégia de Saúde da Família “Dr. Medardo da Costa Neves”, situada no Jardim Rosa Garcia II, promove uma série de encontros dedicados às gestantes e seus familiares, como parte do acompanhamento de pré-natal. Os encontros mensais ocorrem ao longo dos três trimestres da gestação e abordam uma variedade de temas relevantes para a saúde e o bem-estar das futuras mamães e seus bebês.

No último dia 29 de julho (segunda-feira), as gestantes se reuniram para discutir temas como aleitamento materno e uma introdução ao Agosto Dourado, com a médica Daiane Silva Martins. Também foram abordados os primeiros cuidados com recém-nascidos em um momento embalado por músicas de ninar com a enfermeira Claudia Bitencourt, além da manobra de Heimlich para desengasgar crianças de até dois anos de idade, realizadas pelos médicos Gabriel de Moura Melgaço e Beatriz Furuê.

Ao término do bate-papo, as participantes, além de receberem conhecimento, acolhimento e suporte, puderam praticar as manobras ensinadas, desfrutar de um lanche preparado com carinho pelos profissionais da unidade e participar de uma sessão de fotos com a enfermeira e fotógrafa Sheila Fogaça Rozza, incentivando a participação no acompanhamento de pré-natal.

A equipe da Unidade de Saúde está comprometida em proporcionar um ambiente acolhedor e informativo, garantindo que todas as gestantes se sintam bem preparadas e apoiadas durante a gestação. As futuras mamães são convidadas a participar do próximo encontro, que será realizado em agosto, e a aproveitar ao máximo essa oportunidade de aprendizado e interação.

EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE TATUÍ, ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SAÚDE SEXUAL

O encontro, que aconteceu nas dependências da unidade escolar, teve apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA 4º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DO PROJETO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ”; LUIZA GAIÃO É A ENTREVISTADA

Adriana Afonso entrevista a compositora, produtora e intérprete Luiza Gaião para a segunda temporada do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí”.

RECITAL “BRASILIDADES”, DE PROFESSORES DE CANTO LÍRICO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Serão apresentadas obras de compositores brasileiros, destacando a diversidade e a riqueza da música lírica do País.