3. Destaque
  5. CÁPSULA DO TEMPO SERÁ ARQUIVADA NO MUSEU “PAULO SETÚBAL” PARA SER ABERTA EM 2034

O projeto “Patrimônios Construídos – Cápsula do Tempo” foi realizado pela Dupla Companhia por meio da Lei Paulo Gustavo, com apoio do Ministério da Cultura do Governo Federal.

O público é convidado para uma viagem no tempo, para organizar uma cápsula com os desejos, os sonhos e a memória deste tempo presente. A iniciativa – que faz parte do Projeto “Patrimônios Construídos”, da Dupla Companhia -, acontecerá na próxima sexta-feira (9/8), às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí.

Dez encontros presenciais foram realizados no decorrer do Projeto “Patrimônios Construídos” e promoveram uma reflexão sobre patrimônio, memória e território com os alunos da Rede Pública de Ensino, além de uma aproximação com a memória de Tatuí.

Todas as ações foram gratuitas e, ao longo desses encontros, os participantes desenvolveram materialidades que serão alocadas em uma cápsula do tempo que ficará no Museu para ser aberta em 2034, daqui dez anos. Em todos os encontros foram trabalhados princípios da escrita criativa para fomentar o campo simbólico e crítico dos participantes, bem como a participação social na construção da memória da cidade.

“Este projeto foi uma alegria para nós. Além de aproximar as próximas gerações da composição da memória deste território, passamos a olhar com mais intervenção para o futuro que nos cerca. Finalizar este projeto é também nossa prece para que estes dez anos sejam menos cercados de indelicadezas e que possamos sonhar cada vez mais com o futuro”, afirma o coordenador do projeto, Lucas Gonzaga. A Dupla Companhia tem se debruçado sobre a investigação de histórias e memórias de pessoas comuns deste território que se transformam em projetos de pesquisa e encenação.

Esta ação foi contemplada pela Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura do Governo Federal e Prefeitura de Tatuí, integrando a 82ª Semana Paulo Setúbal e as comemorações do 198º aniversário do município.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro.

EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE TATUÍ, ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SAÚDE SEXUAL

O encontro, que aconteceu nas dependências da unidade escolar, teve apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA 4º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DO PROJETO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ”; LUIZA GAIÃO É A ENTREVISTADA

Adriana Afonso entrevista a compositora, produtora e intérprete Luiza Gaião para a segunda temporada do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí”.

RECITAL “BRASILIDADES”, DE PROFESSORES DE CANTO LÍRICO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Serão apresentadas obras de compositores brasileiros, destacando a diversidade e a riqueza da música lírica do País.