3. Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho
  5. TATUÍ BATE RECORDE DE EMPREGO EM JUNHO COM SALDO POSITIVO DE 1.381 VAGAS

TATUÍ BATE RECORDE DE EMPREGO EM JUNHO COM SALDO POSITIVO DE 1.381 VAGAS

Número de vagas criadas representa um novo recorde para o município.

Tatuí fechou o mês de junho com um saldo positivo de 1.381 empregos com carteira assinada, um aumento de 150,63% em comparação ao mesmo período de 2023 e um novo recorde para o município. Este resultado foi divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) nesta terça-feira (30/7).

O setor de Serviços liderou a geração de empregos com carteira assinada no primeiro semestre, somando 583 novas vagas. Em seguida, a Indústria gerou 558 empregos, a Construção Civil 168, o Comércio 40 e a Agropecuária 32.

O diretor de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Tatuí, Hamilton Silva, destacou que “Tatuí vem construindo um novo período de desenvolvimento com a abertura econômica promovida pela administração municipal, com olhos voltados para os próximos 20 anos”. O balanço positivo reflete os esforços contínuos da administração em fomentar o crescimento econômico e a geração de emprego na cidade.

Vale ressaltar que, no Posto de Atendimento ao Trabalhador de Tatuí (PAT), estão disponíveis centenas de vagas de emprego para diferentes áreas. A Prefeitura Municipal também disponibiliza diversos cursos gratuitos de qualificação por meio de seus convênios.

O PAT de Tatuí está situado na Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro.

EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE TATUÍ, ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SAÚDE SEXUAL

O encontro, que aconteceu nas dependências da unidade escolar, teve apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA 4º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DO PROJETO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ”; LUIZA GAIÃO É A ENTREVISTADA

Adriana Afonso entrevista a compositora, produtora e intérprete Luiza Gaião para a segunda temporada do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí”.

RECITAL “BRASILIDADES”, DE PROFESSORES DE CANTO LÍRICO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Serão apresentadas obras de compositores brasileiros, destacando a diversidade e a riqueza da música lírica do País.