3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. DUPLA COMPANHIA SE APRESENTA NO CENTRO CULTURAL COM ESPETÁCULO QUE RETRATA HISTÓRIAS DAS MARIAS DO…

DUPLA COMPANHIA SE APRESENTA NO CENTRO CULTURAL COM ESPETÁCULO QUE RETRATA HISTÓRIAS DAS MARIAS DO BRASIL

“As Três Marias” será no dia 9 de agosto, com sessão gratuita ao público às 19h.

Com texto inédito de um dos maiores nomes da história da dramaturgia brasileira, Luís Alberto de Abreu, o Centro Cultural, da Prefeitura de Tatuí, receberá, no dia 9 de agosto (sexta-feira), o espetáculo “As Três Marias”, que tem montagem da Dupla Companhia. A ação integra as programações da 82ª Semana Paulo Setúbal e do 198º aniversário de Tatuí.

Com entrada gratuita, a apresentação será em duas sessões: uma às 9h30, voltada para o Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT); e outra às 20h30, aberta ao público. A classificação indicativa da peça é de 14 anos e os ingressos devem ser retirados no local 1 hora antes da sessão.

A peça gira em torno de três gerações de uma família interiorana que vive às margens de um rio. As histórias são narradas e cantadas por um elenco que se multiplica às vistas do espectador e que dão vida a figuras que alargam nosso entendimento sobre a vida e a morte.

Mãe de 25 filhos, Maria Eugênia viu suas perspectivas de vida serem reduzidas ao domínio de um homem que a tornou refém de uma vida inglória. Lembrada até hoje pela família como uma das mulheres mais felizes que já conheceram, Maria Eugênia é o retrato de inúmeras Marias do Brasil e sua memória levanta um nevoeiro sobre as histórias de Maria de Lourdes e Maria Aparecida.

“Um dos destaques dessa circulação é a frente de trabalho do programa de acessibilidade que nós criamos. Além da tradução simultânea para Língua Brasileira de Sinais, também ficam disponíveis os programas do espetáculo em Braile, o tour sensorial para pessoas não videntes e audiodescrição. Dessa forma, reafirmamos nosso compromisso com um teatro para todas as pessoas”, destaca o diretor do espetáculo, Lucas Gonzaga.

“As Três Marias” é uma produção original SESI-SP e, atualmente, conta com fomento do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, através do Programa de Ação Cultural – ProAC, que promove a circulação da montagem do grupo Dupla Companhia, de Tatuí.

O Centro Cultural, local do espetáculo, está situado na Praça Martinho Guedes, n° 12, Centro.

FICHA TÉCNICA

Dramaturgia inédita: Luís Alberto de Abreu; Direção geral: Lucas Gonzaga; Direção musical: Jessé Jackson; Preparação vocal: Babaya; Dramaturgia da voz: Francesca Della Monica; Preparação de elenco: Grácia Navarro, Andréia Nhur e Kiko Marques; Suporte teórico: Elena Vássina, Joaquim Gama e Luís Cláudio Machado; Iluminação: Lucas Gonzaga; Operador de luz: Vinícius de Mello; Visagismo: Claudinei Hidalgo; Assistente de cabelo e maquiagem: David Lenk; Figurinos e acessórios: Nour Koeder e Lucas Gonzaga; Cenografia e adereços: Lucas Gonzaga, Carpinteiros Breves (Franklin Breves, Eurides Breves e Diego Breves) e Dupla Companhia; Assistentes de cenografia: Nádia Rodrigues e Luna Marcelino; Elenco: Gabriela Carriel, Hugo Muneratto, Ismênia Leão, Jessé Jackson, Lucas Gonzaga, Rafaele Breves e Tamires Carvalho; Consultoria em acessibilidade: Edgar Jacques; Mediação dos debates: Anuradha Barreto; Audiodescrição: Direção de Ray Oliveira, Roteiro de Keiko Trida, Consultoria de Sidney Tobias e Locução de Taiz Lenk; Direção de comunicação e Assessoria de imprensa: Rafaele Breves; Direção de produção: Lucas Gonzaga; Produção executiva: Jaqueline Rodrigues e Tamires Carvalho; Estágio em produção: Pietro Bermudes; Fotógrafo: Rodrigo Costa; Produção original: SESI-SP.

EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE TATUÍ, ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SAÚDE SEXUAL

O encontro, que aconteceu nas dependências da unidade escolar, teve apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA 4º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DO PROJETO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ”; LUIZA GAIÃO É A ENTREVISTADA

Adriana Afonso entrevista a compositora, produtora e intérprete Luiza Gaião para a segunda temporada do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí”.

RECITAL “BRASILIDADES”, DE PROFESSORES DE CANTO LÍRICO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Serão apresentadas obras de compositores brasileiros, destacando a diversidade e a riqueza da música lírica do País.