3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. EVENTO INÉDITO EM TATUÍ CELEBRA AS INFLUÊNCIAS MUSICAIS E CULTURAIS ASIÁTICAS NO BRASIL

A Praça da Matriz será o cenário, neste sábado (3/8), a partir das 11h, para os fãs de filmes, músicas tradicionais, animes, séries, cosplays, k-pop e culinária asiática. Pela primeira vez em Tatuí, acontecerá o Asia Festival, um evento para celebrar as influências culturais japonesa e coreana no Brasil.

Idealizado pelo produtor cultural Caio N. V. Barbosa, que fomenta a cultura pop desde 2010, o evento faz parte da 82ª Semana Paulo Setúbal e integra a programação do 198º aniversário de Tatuí. “Prometemos trazer o melhor das produções e tradições dessas duas culturas fascinantes”, ressalta Caio, que é apaixonado pela cultura asiática e tem uma longa trajetória na organização de eventos deste nicho.

De acordo com ele, a programação do Asia Festival será diversificada e rica, com atrações que irão desde apresentações musicais e de dança, até demonstrações de Taiko, o tradicional tambor japonês, e de Kendo, com a presença do atual técnico da seleção brasileira. Além disso, haverá workshops de origami, atividades interativas para pessoas de todas as idades e comidas típicas japonesas e coreanas.

O Asia Festival é uma iniciativa que surgiu por meio do fomento cultural proporcionado pela Lei Paulo Gustavo e conta com o apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria da Cultura.

EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE TATUÍ, ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SAÚDE SEXUAL

O encontro, que aconteceu nas dependências da unidade escolar, teve apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA 4º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DO PROJETO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ”; LUIZA GAIÃO É A ENTREVISTADA

Adriana Afonso entrevista a compositora, produtora e intérprete Luiza Gaião para a segunda temporada do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí”.

RECITAL “BRASILIDADES”, DE PROFESSORES DE CANTO LÍRICO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Serão apresentadas obras de compositores brasileiros, destacando a diversidade e a riqueza da música lírica do País.