3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. CEU DAS ARTES RECEBE PROJETO ITINERANTE DE CINEMA COM EXIBIÇÃO GRATUITA DO FILME “ELEMENTOS”

Quem quiser assistir ao filme, basta chegar no local uma hora antes da exibição para retirar o seu ingresso.

Nesta sexta-feira (2 de agosto), às 19h, o Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes – receberá o Projeto Itinerante “Cinema para a comunidade”, que exibirá, gratuitamente, o filme “Elementos”, da Disney e Pixar, com classificação livre.

O longa-metragem, dirigido por Peter Sohn, se passa na Cidade Elemento, um lugar onde os habitantes do fogo, da água, da terra e do ar vivem em harmonia. A história apresenta Ember, uma jovem impetuosa, cuja amizade com Wade, um garoto sentimental, divertido e que segue o fluxo das coisas, desafia suas crenças sobre o mundo no qual vivem. “Elementos” não é apenas uma obra de entretenimento, mas também uma poderosa ferramenta para a reflexão e a mudança. O filme aborda a aceitação das diferenças e desafia o espectador a considerar a responsabilidade de um mundo mais equilibrado e consciente.

Contemplado pela Lei Paulo Gustavo – do Ministério da Cultura do Governo Federal e Prefeitura de Tatuí -, o Projeto Itinerante “Cinema para a comunidade” tem o objetivo de levar o entretenimento do cinema às comunidades carentes de Tatuí, proporcionando momentos de lazer e cultura para os participantes. De acordo com seu proponente Erik Machado, da Produtora Machado, ainda neste ano de 2024, acontecerão mais três exibições em diferentes locais do município.

O interessado em assistir ao filme “Elementos” deve chegar no local uma hora antes da exibição para retirar o seu ingresso, que é gratuito. O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Vila Santa Helena.

EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE TATUÍ, ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SAÚDE SEXUAL

O encontro, que aconteceu nas dependências da unidade escolar, teve apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA 4º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DO PROJETO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ”; LUIZA GAIÃO É A ENTREVISTADA

Adriana Afonso entrevista a compositora, produtora e intérprete Luiza Gaião para a segunda temporada do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí”.

RECITAL “BRASILIDADES”, DE PROFESSORES DE CANTO LÍRICO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Serão apresentadas obras de compositores brasileiros, destacando a diversidade e a riqueza da música lírica do País.