3. Guarda Civil Municipal
  5. EM APOIO À GCM DE CAPELA DO ALTO, GCM DE TATUÍ APREENDE ARMA DE FOGO…

EM APOIO À GCM DE CAPELA DO ALTO, GCM DE TATUÍ APREENDE ARMA DE FOGO E MOTO QUE HAVIA SIDO ROUBADA NA CIDADE VIZINHA

Na rotatória do viaduto Paulo Ribeiro, sentido Vila Jurema, local da abordagem, a GCM de Tatuí localizou um revólver .38 municiado com 5 cartuchos intactos, utilizado durante o roubo da moto.

Na tarde do último domingo (21/7), a Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) foi acionada, via COD (Central de Operações e Despachos), para prestar apoio à uma viatura da GCM de Capela do Alto que estava acompanhando dois indivíduos em uma motocicleta Honda, modelo CB 500F, e vindo em direção à Tatuí. Segundo eles, essa moto havia sido roubada na cidade vizinha e eles estariam próximos à rotatória do viaduto Paulo Ribeiro, sentido Vila Jurema.

Uma equipe da GCM de Tatuí se deslocou, imediatamente, até o local informado pelos guardas de Capela do Alto, encontrando-os já neste local e com os suspeitos contidos. Os dois indivíduos, ao adentrarem na rotatória, perderam o controle da motocicleta e caíram; precisaram ser levados para o Pronto Socorro Municipal para minuta médica e, logo após, para a Delegacia de Polícia, onde ficaram à disposição da Justiça.

No local da abordagem, a equipe da GCM de Tatuí ficou aguardando o guincho para que a moto fosse conduzida até a Delegacia. Enquanto isso, os guardas tatuianos resolveram fazer uma nova varredura nas proximidades e conseguiram localizar a arma de fogo utilizada durante o roubo da moto, que havia sido jogada pelos suspeitos: um revólver .38, da fabricante Taurus, série especial, sem numeração e municiada com 5 cartuchos intactos.

Após a chegada do guincho, a equipe da GCM de Tatuí se deslocou até a Delegacia local para apresentar a arma encontrada, a motocicleta e três capacetes.

OUTRAS OCORRÊNCIAS

Na última semana (15 a 21 de julho), a GCM também registrou operações de abordagem (39 pessoas e 9 veículos) e realizou 34 atendimentos, sendo: 7 apoios à outras instituições; 4 capturas de procurados; 3 sinistros de trânsito; 6 policiamentos preventivos; 9 averiguações; 3 recolhas de veículos; 1 objeto localizado; e 1 auto localizado.

Em relação às ocorrências crimes, foram 6 homens presos e 4 menores de 18 anos de idade apreendidos, sendo que 2 menores foram liberados pela autoridade policial na Delegacia. Os 5 flagrantes registrados foram: 3 por tráfico de entorpecentes (104 porções de cocaína e 8 porções de maconha foram apreendidas), 1 por violência doméstica e 1 por descumprimento de medida protetiva.

PROGRAMAÇÃO DO MÊS DAS FESTIVIDADE DE TATUÍ TEM FOCO NA 82ª SEMANA PAULO SETÚBAL E NO 198º ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Desfile cívico e Aerofest marcarão as festividades de 11 de agosto.

QUASE 3 MIL ATENDIMENTOS JÁ FORAM REALIZADOS NO HORÁRIO ESTENDIDO DA ESF DO JARDIM SANTA RITA DE CÁSSIA

Desde maio, a Unidade de Saúde atende à demanda espontânea da população, de segunda a sexta-feira, em feriados e em pontos facultativos, das 19h às 7h.

PREFEITURA DE TATUÍ INTENSIFICA AÇÕES DE PROTEÇÃO A PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA DURANTE O INVERNO

Na “Operação Frentes Frias”, 250 pessoas já foram assistidas desde 29 de maio.