3. Destaque
  5. VIVÊNCIAS PEDAGÓGICAS, OFICINA E RECITAL INTEGRAM O “KANTUS DAY 2024”, QUE ACONTECE DIAS 26 E…

VIVÊNCIAS PEDAGÓGICAS, OFICINA E RECITAL INTEGRAM O “KANTUS DAY 2024”, QUE ACONTECE DIAS 26 E 27 DE JULHO NO LAR DONATO FLORES

O recital “Vozes Líricas in Concert – Uma viagem pelas Eras Musicais” marcará o encerramento do “Kantus Day 2024”, às 19h do dia 27 de julho, com entrada gratuita para o público.

Uma experiência dedicada ao desenvolvimento vocal e coral, com uma programação que tem o intuito de oportunizar o crescimento musical dos participantes. Assim promete ser o “Kantus Day 2024”, integrando vivências pedagógicas, oficina coral e recital, com organização do Projeto Interkantus, nesta sexta-feira (26/7) e sábado (27/7), no Lar Donato Flores (Rua Vicente Cardoso, nº 1.591, Bairro Alto da Santa Cruz).

Na sexta-feira (26/7) serão realizadas as vivências pedagógicas, ministradas pela professora Marilane Bousquet, sendo: – das 14h às 17h, uma Oficina Pedagógica destinada a estudantes de canto intermediários e avançados, professores de canto, regentes de coros e orientadores vocais diversos, abordará a prática pedagógica na orientação vocal, explorando a funcionalidade e a aplicação dos exercícios vocais; – e das 18h às 20h30, o MasterKantus voltado para estudantes em formação, oferecendo a oportunidade de complementar as experiências vivenciadas na Oficina Pedagógica e aprimorando as habilidades de performance solista.

No dia seguinte, sábado (27/7), das 9h às 16h20, Marilane Bousquet e Luís Gustavo Laureano ministrarão uma Oficina Coral para o desenvolvimento da percepção musical em integração vocal, por meio de exercícios vocais para aquecimento, desenvolvimento da sonoridade, coordenação rítmica e expressão. Haverá, também, ensaio do repertório de coros de óperas para o recital “Vozes Líricas in Concert – Uma viagem pelas Eras Musicais”, que marcará, às 19h, o encerramento do “Kantus Day 2024”.

Este recital – com canções e coros de óperas – terá entrada gratuita e levará o público a uma viagem pelas eras musicais por meio de belíssimas obras do canto lírico, com o propósito de quebrar barreiras, democratizando o acesso à música lírica e permitindo que pessoas de todas as idades e backgrounds culturais possam apreciar e se encantar com esta forma de expressão artística.

Os cantores líricos apresentarão solos, duetos e peças corais desde as épocas antigas até o contemporâneo da história da música, em uma jornada pela música internacional e brasileira. O recital terá a participação do Coro InterKantus, preparado com alunos da Oficina Coral do “Kantus Day 2024”, culminando com a apresentação aberta ao público para mostrar o talento e a dedicação dos participantes. Também se apresentarão os alunos do Coro Lar Espaço Feliz, do Lar Donato Flores. A regência será do maestro Luís Gustavo Laureano, com direção de Marilane Bousquet e colaboração pianística de Juliano Kerber e Deborah Melissa.

O recital “Vozes Líricas in Concert – Uma viagem pelas Eras Musicais” foi contemplado pelo Edital de Cultura nº 01/2023 – “Maria Ruth Luz”, da Prefeitura de Tatuí.

EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE TATUÍ, ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SAÚDE SEXUAL

O encontro, que aconteceu nas dependências da unidade escolar, teve apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA 4º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DO PROJETO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ”; LUIZA GAIÃO É A ENTREVISTADA

Adriana Afonso entrevista a compositora, produtora e intérprete Luiza Gaião para a segunda temporada do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí”.

RECITAL “BRASILIDADES”, DE PROFESSORES DE CANTO LÍRICO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Serão apresentadas obras de compositores brasileiros, destacando a diversidade e a riqueza da música lírica do País.