O Aeroclube de Tatuí foi sede da ambiciosa tentativa de quebra do recorde brasileiro da maior Formação em Queda Livre (FQL). O evento aconteceu de 8 a 12 de julho e contou com a presença de 133 paraquedistas, que tentaram formar figuras horizontais no ar antes da abertura dos paraquedas.
Para levá-los ao ar, foram necessárias nove aeronaves que voaram em formação, lançando os atletas de uma altura de 18 mil pés. Participaram do evento: Skydive4Fun Serviço Aéreo Especializado, Skydive Cerrado, Fração Táxi Aéreo e Aeroclube de Tatuí.
Cerca de 300 pessoas estiveram envolvidas na realização do evento, entre atletas, pilotos, dobradores, organizadores, manifesto, pessoal de solo, abastecimento e profissionais do aeroclube.
Infelizmente, a meta não foi atingida. A tentativa do recorde havia sido marcada para o inverno, justamente por ser uma época do ano em que não costuma chover. Apesar disso, a equipe foi surpreendida por uma frente fria que, segundo o organizador David Rodrigues, atrapalhou o número de saltos que a equipe poderia fazer. Entretanto, uma nova tentativa deve acontecer, provavelmente em julho do próximo ano.
Mesmo sem os paraquedistas atingirem o objetivo do evento, as aeronaves realizaram um feito histórico na aviação latino-americana e no paraquedismo nacional. Segundo os organizadores, o voo com as nove aeronaves em formação se consagrou como o maior lançamento de paraquedistas da América Latina e o maior encontro de paraquedistas já efetuado no Brasil.