O Setor Educativo do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, está promovendo até o dia 31 de julho o projeto “Curiosidades do Acervo – Direto do Túnel do Tempo”. A iniciativa ocorre de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, e durante o período da 10ª Feira do Doce, o museu funcionará exclusivamente na segunda-feira (8/7). Nos dias 10 e 11 de julho, o museu estará fechado para higienização e organização do acervo.
O museu conta com 500 objetos expostos e 1.500 livros, além de uma reserva técnica com aproximadamente 20 mil itens, incluindo fotos e documentos, todos doados pela população local, além de 40 objetos utilizados na Revolução de 1932.
Além disso, o público poderá conferir os objetos salvaguardados no acervo do museu, tais como: máquina de escrever Underwood nº 6; máquina de escrever Royal Grand; relógio Tagus Dipim; relógio Veglia; relógio de mesa Junghans; relógio de parede Rubinick; rádio Galena; rádio Sanyo; telefone de mesa; uma carta de Paulo Setúbal, onde o escritor tatuiano descreve sobre Monteiro Lobato e o sucesso do livro “Alma Cabocla”; e uma carta do Juquita, onde José Fernandes da Silva relata, em uma carta enviada à família, os dias vividos na Segunda Guerra Mundial.
O projeto conta com uma equipe do Setor Educativo, composta por Emilene Vieira Fiuza de Oliveira, Leila Maria Leite Miranda, Regiane Domingues Francisco e Rose Mary Raymundo Falchi, além da estagiária Laura Beatriz Moreira; e do Setor de Acervo, representado por Thony Guedes e Ozias Bispo dos Santos.
O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações sobre o projeto e horários de visitação podem ser obtidas através dos e-mails educativo.paulosetubal@gmail.com ou museupaulosetubal@gmail.com.