3. Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho
  5. DE ACORDO COM O CAGED, TATUÍ FECHA OS CINCO PRIMEIROS MESES DE 2024 COM SALDO…

DE ACORDO COM O CAGED, TATUÍ FECHA OS CINCO PRIMEIROS MESES DE 2024 COM SALDO POSITIVO EM NOVOS EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA

De janeiro a maio, 1.157 novos empregos foram registrados no município, representando um crescimento de 5,75% em relação ao mesmo período de 2023.

O Ministério do Trabalho e Emprego do Governo Federal divulgou na última quinta-feira (27/6) os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), que mostram que o município de Tatuí fechou os cinco primeiros meses de 2024 com saldo positivo de 1.157 novos empregos registrados com carteira assinada.

Este número representa um crescimento de 5,75% em relação ao mesmo período do ano de 2023. Tatuí está entre as cidades que mais empregaram em 2024 no Estado de São Paulo, com 1.266 empresas abertas nesse período.

Esse número se deve, principalmente, ao Setor de Serviços, com 562 novos empregos, e à Indústria, com 418 novos postos. Vale ressaltar que esse número representa apenas empresas registradas no município de Tatuí.

No Posto de Atendimento ao Trabalhador de Tatuí (PAT), estão disponíveis mais de 600 vagas de emprego para diferentes áreas. A Prefeitura Municipal também disponibiliza diversos cursos gratuitos de qualificação por meio de seus convênios.

O PAT de Tatuí está situado na Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro.

BAIRRO DOUTOR LAURINDO AGORA TEM UM NÚCLEO DE CAPACITAÇÃO DO FUSSTAT; INAUGURAÇÃO ACONTECEU NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA (28/6)

Aproximadamente 100 alunos podem ser atendidos no novo espaço, que é equipado com diversas salas de aula.

AÇÕES INCLUSIVAS E PONTOS DE APOIO PARA CARAVANAS SÃO ALGUMAS DAS NOVIDADES DA 10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

A feira mais saborosa do interior paulista começa nesta sexta-feira (5/7), com mais de 250 tipos de doces e muita música.