3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. DUO ANA MALTA E OSCAR ALDAMA SE APRESENTAM NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA (27/6) NO CEU…

DUO ANA MALTA E OSCAR ALDAMA SE APRESENTAM NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA (27/6) NO CEU DAS ARTES

A apresentação musical tem o intuito de valorizar a música instrumental brasileira, latino-americana e norte-americana.

O Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, da Prefeitura de Tatuí, será palco do show gratuito “Rente América”, do Duo Ana Malta e Oscar Aldama, nesta quinta-feira (27/6), às 19h.

A apresentação musical busca fomentar o trabalho de compositores do continente americano, valorizando a música instrumental brasileira, latino-americana e norte-americana, no mesmo momento em que se dialoga com diversas linguagens musicais, timbres e texturas não convencionais, em que a voz instrumental revela infinitas possibilidades de cores, tecendo uma rede sonora com o piano.

O repertório contempla diversos gêneros musicais, entre eles: samba, baião, choro, milonga, chacareira e jazz, por meio de temas instrumentais de Hermeto Pascoal, Egberto Gistonti, Arismar do Espírito Santo, por exemplo. A apresentação também conta com a estrutura de iluminação de palco, figurino e cenários convergentes à concepção estética abordada pelo duo.

As músicas que irão compor a apresentação são: Chorinho (Lyle Mays), Luar (André Marques), Vestido Longo (Arismar do Espírito Santo), Forró na Vovó (Filó Machado), Palhaço (Egberto Gismonti), Córdoba (André Marques), Chorinho pra ele (Hermeto Pascoal), Milonga Gris (Carlos Aguirre) e Forró Brasil (Hermeto Pascoal).

O CEU das Artes está situado na Ru Ana Rosa Monteiro, n° 475, Vila Santa Helena.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.