3. Agricultura e Meio Ambiente
  5. NA PRÓXIMA SEMANA, DOIS MUTIRÕES DE CASTRAÇÃO ATENDERÃO A 400 ANIMAIS JÁ INSCRITOS NA LISTA…

NA PRÓXIMA SEMANA, DOIS MUTIRÕES DE CASTRAÇÃO ATENDERÃO A 400 ANIMAIS JÁ INSCRITOS NA LISTA DE ESPERA PERMANENTE DA PREFEITURA

O primeiro Mutirão acontecerá na região Sul da cidade e o segundo Mutirão será para os tutores de animais da região Norte do município.

Mais dois Mutirões de Castração de cães e gatos, machos e fêmeas, serão realizados na próxima semana pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-estar Animal, para atender a 400 animais das regiões Norte e Sul do município, que já estão inscritos na lista de espera permanente do Departamento de Bem-estar Animal. Os tutores destes animais serão contatados via telefone para comparecerem nos Mutirões.

O primeiro Mutirão acontecerá no dia 26/6 (quarta-feira), a partir das 8h, no Campo Municipal “José Aparecido Figueiredo” (Alemão), situado na Rua Dionísio de Campos Pedroso, no Jd. Santa Rita de Cássia, para atender aos tutores de animais da região Sul da cidade, ou seja, dos bairros Jd. Santa Rita de Cássia, Tanquinho, Vida Nova Pacaembu, Novo Horizonte e Gramado.

No dia seguinte, 27/6 (quinta-feira), será a vez dos tutores de animais da região Norte do município serem contemplados, ou seja, dos bairros Jd. Juliana, Vila Angélica, Jardins de Tatuí, Jd. Gonzaga, Jd. Aeroporto, Vila Cesp e Residencial Nova Tatuí Caguassu. Esta ação também terá início a partir das 8h e será em frente a EMEF “Prof.ª Eunice Pereira de Camargo”, situada na Rua João Castanho, n° 35, Jardins de Tatuí.

De acordo com o Departamento de Bem-estar Animal, os tutores que já estão com seus cães ou gatos inscritos na lista de espera, mas que não foram convocados para comparecer nestes Mutirões, devem aguardar o contato, de acordo com a sua ordem na fila e o número de vagas disponíveis. Assim que forem predefinidas as datas das próximas ações, o Departamento de Bem-estar Animal entrará em contato.

O munícipe que tiver interesse de inscrever seu animal na lista permanente para castração, deve se cadastrar no link http://bit.ly/castracaotatui. Para casos de denúncias de maus-tratos a animais e/ou outras solicitações, o link de contato com o Departamento é http://bit.ly/denunciabemestar. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (15) 3205-1082.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.