3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA DESTE MÊS DE JUNHO, DIA 28, BIBLIOTECA MUNICIPAL APRESENTA SHOW DO DUO…

NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA DESTE MÊS DE JUNHO, DIA 28, BIBLIOTECA MUNICIPAL APRESENTA SHOW DO DUO CANTARSI

Formado por Karine Franklin (canto e alaúde) e Dagma Eid (alaúde, guitarra barroca e arquialaúde), o Duo Cantarsi tem em comum o entusiasmo pela música antiga.

Contemplado pelo Edital de Cultura nº 01/2023 “Maria Ruth Luz – Seleção de Propostas de Circulação na Expressão Música”, da Prefeitura de Tatuí, o Duo Cantarsi se apresentará na última sexta-feira deste mês de junho, dia 28, às 19h, na Biblioteca Municipal
“Brigadeiro Jordão”.

O Duo Cantarsi é formado por Karine Franklin (canto e alaúde) e Dagma Eid (alaúde, guitarra barroca e arquialaúde) e teve início com a experiência das musicistas na performance de um repertório de música vocal acompanhado de instrumentos de cordas dedilhadas. Seu nome foi inspirado no conceito filosófico de catarse, definido por Aristóteles como a purificação das almas através do contato com alguma obra artística.

Composto por professora e aluna no período de isolamento social, o Duo tem em comum o entusiasmo pela música antiga e pelos gêneros musicais abordados em sala de aula, no curso de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí (Cordas Dedilhadas Históricas e Música de Câmara). Em fevereiro de 2021, em Cotia (SP), o Cantarsi estreou na “Série de Violão Clássico”, com concertos em formato presencial e on-line. Também apresentou seu repertório de canções do Renascimento e do Barroco espanhol, italiano e francês na 8ª Semana de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí.

O show do Duo Cantarsi tem entrada gratuita e aberta para todos os públicos. A Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” está localizada na Rua Santa Cruz, nº 405, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3259-5647.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.