3. Destaque
  5. SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO GERA ABERTURA DE DOIS EDITAIS PARA OS SETORES AUDIOVISUAL…

SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO GERA ABERTURA DE DOIS EDITAIS PARA OS SETORES AUDIOVISUAL E CULTURAL

As inscrições estarão abertas no período de 17 de junho a 19 de julho.

A Prefeitura de Tatuí, por meio do Grupo de Trabalho de Acompanhamento e Fiscalização da Lei Paulo Gustavo (Portaria nº 109/2023), anuncia a abertura de dois editais para os setores audiovisual e cultural referentes ao saldo remanescente da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022, que homenageia o ator que faleceu em decorrência da Covid-19 no mês de maio de 2021).

Tais editais dispõem sobre apoio financeiro a fim de garantir ações emergenciais direcionadas a estes setores do município de Tatuí, para enfrentamento das consequências sociais e econômicas em decorrência da pandemia da Covid-19.

Será destinado um valor de R$ 83 mil para os dois editais, sendo R$ 10 mil provenientes do Fundo Nacional de Cultura para o fomento de atividades e produtos culturais e R$ 73 mil voltados para a o setor audiovisual.

As inscrições estarão abertas no período de 17 de junho a 19 de julho e devem ser feitas exclusivamente em formulário virtual, não sendo aceitas de outras formas. Todos os atos da Lei Paulo Gustavo estão disponíveis no site da Prefeitura de Tatuí (tatui.sp.gov.br/atosoficiais).

Conforme a determinação do Grupo de Trabalho de Acompanhamento e Fiscalização da Lei Paulo Gustavo, e referendado pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais na reunião ordinária n° 05/2024, projetos ou proponentes contemplados nos Editais de 2023 não poderão participar destes pleitos.

Mais informações sobre os editais podem ser obtidas pelo e-mail editalculturatatui@gmail.com, pelo telefone (15) 3259-3993 ou pessoalmente no Centro Cultural de Tatuí (Praça Martinho Guedes, n° 12, Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

SOBRE OS EDITAIS

Conheça os dois editais para os setores audiovisual e cultural referentes ao saldo remanescente da Lei Paulo Gustavo.

– LPG nº 01/2024 – “Seleção de Projetos de Apoio a Cinema Itinerante ou de Rua”

As propostas deverão ser inscritas exclusivamente por Pessoas Jurídica com CNAE compatível ao Setor da Cultura, com sede no município de Tatuí. Projetos e/ou proponentes contemplados no Edital nº 03/2023, do mesmo objeto, não poderão concorrer. Considera-se cinema de rua ou cinema itinerante o serviço de exibição aberto ao público de obras audiovisuais para fruição coletiva em espaços abertos, em locais públicos e em equipamentos móveis, de modo gratuito, admitida a possibilidade de aplicação dos recursos em projetos já existentes ou novos, públicos ou privado.

O valor total deste edital é de R$ 60 mil e contemplará 5 projetos que receberão o valor de R$ 12 mil cada um.

O edital está disponível em https://bit.ly/4b2icR8 e as inscrições podem ser feitas no link https://bit.ly/3Vqx3yR.

– LPG nº 02/2024 – “Seleção de Projetos para Arte e Cultura da Capital da Música e Terra de Paulo Setúbal”

As propostas deverão ser inscritas exclusivamente por Pessoa Física, profissional do Setor Cultural ou Gestor de Coletivo Cultural, residente no município de Tatuí. Projetos e/ou proponentes contemplados no Edital nº 06/2023, do mesmo objeto, não poderão concorrer. Entende-se por “Seleção de Projetos para Arte e Cultura da Capital da Música e Terra de Paulo Setúbal” o que se refere ao artigo 8º, inciso I e II da Lei Complementar nº 195/2022: “as propostas de trabalhos artísticos referentes as expressões: teatral, circense, dança, artes visuais, artesanato, música, entre outros, exceto audiovisual”.

O valor total deste edital é de R$ 10 mil e contemplará 2 projetos que receberão R$ 5 mil cada um.

O edital está disponível em https://bit.ly/3RuBfwt e as inscrições podem ser feitas no link https://bit.ly/4cfFX9X.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.