3. Campanhas
  5. NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (19/6), COMEÇA EM TATUÍ A VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA ADOLESCENTES DE…

NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (19/6), COMEÇA EM TATUÍ A VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA ADOLESCENTES DE 10 A 14 ANOS DE IDADE

Para receber a vacina é preciso levar a carteira de vacinação, o cartão SUS, um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. É obrigatória a presença do pai e/ou responsável pelo adolescente.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, iniciará na próxima quarta-feira (19/6) a Vacinação contra a Dengue.

Inicialmente, a vacina Dengue atenuada quadrivalente (Qdenga) está indicada para adolescentes de 10 anos a 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, independentemente de infecção prévia ou não por Dengue. O esquema vacinal recomendado corresponde à administração de 2 doses, com intervalo de 3 meses entre as doses.

A equipe da Vigilância Epidemiológica orienta que, ao chegar na Sala de Vacina, o adolescente e seu responsável responderão a uma entrevista rápida para saberem se o adolescente está apto a tomar o imunizante. Após receber a dose, o adolescente deverá permanecer em repouso na Unidade de Saúde por 15 minutos, acompanhado de seu pai e/ou responsável, para depois ser liberado.

A vacinação contra a Dengue em Tatuí acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, em todas as Unidades Básicas de Saúde, exceto na UBS Santa Cruz, que vacinará das 8h às 12h. Nas Unidades de Saúde rurais, a vacinação estará disponível no bairro Congonhal todas as sextas-feiras das 8h às 12h; e no bairro Mirandas de segunda a quinta-feira das 8h às 12h.

Para receber a vacina é necessário levar a carteira de vacinação, o cartão SUS, um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. É obrigatória a presença do pai e/ou responsável pelo adolescente.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.