5. MAIS DE 100 ENFERMEIROS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR

O treinamento foi conduzido pelo médico cardiologista do Ambulatório de Cardiologia do CEMEM, Luiz Fernando Agapto de Souza.

“Reanimação Cardiopulmonar voltada para Atenção Primária à Saúde”. Este foi o tema da mais recente capacitação realizada pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria da Saúde, para 101 profissionais de enfermagem do município.

O treinamento – organizado pelo Núcleo de Educação Permanente da Secretaria da Saúde, por meio da enfermeira Silvana Maria de Oliveira e da técnica de enfermagem Tatiana Soares Rodrigues – aconteceu nesta segunda e quarta-feira, dias 10/6 e 12/6, respectivamente, na Câmara Municipal de Tatuí.

Conduzida pelo médico cardiologista do Ambulatório de Cardiologia do CEMEM – Centro Municipal de Especialidades Médicas, Luiz Fernando Agapto de Souza, a capacitação teve o objetivo de atualizar e reciclar os profissionais das Unidades Básicas de Saúde, das Estratégias Saúde da Família e da Atenção Especializada a respeito de Reanimação Cardiopulmonar.

Esta ação contou com o apoio da coordenadora da Rede de Urgência e Emergência – RUE, Evelin Fernanda de Freitas Siqueira; da coordenadora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 em Tatuí, Mariana Leme de Campos Oliveira; e da diretora da Atenção Básica, Karina de Paula Carneiro, e da coordenadora da Atenção Básica, Ariane Campos de Barros Souza.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.