Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. MANHÃ DE DOMINGO NO CENTRO CULTURAL TEM “CAFÉ, VIOLA & COMPANHIA”; ESTE É O PROJETO…

MANHÃ DE DOMINGO NO CENTRO CULTURAL TEM “CAFÉ, VIOLA & COMPANHIA”; ESTE É O PROJETO DO GRUPO ALMA CABOCLA

Publicado em:

Com entrada franca, o evento convida o público a levar o seu instrumento musical e desfrutar de um café acompanhado de bolo de fubá, enquanto aprecia os clássicos da música de tradição e raiz.

Das 9h às 12h deste domingo (16/6), o Centro Cultural, da Prefeitura de Tatuí, será palco do Projeto “Café, Viola & Companhia”, promovido pelo Grupo de Viola “Alma Cabocla”, que é coordenado por Godoy Nogueira. O evento celebra a cultura da música de tradição e raiz, pretendendo repetir o sucesso da primeira edição ocorrida no mês de maio.

Com entrada franca e portas abertas a todos que apreciam música, o evento convida o público a levar o seu instrumento e desfrutar de um café acompanhado de bolo de fubá, enquanto embarca junto nesse momento de companheirismo e amizade.

A iniciativa oferece um espaço para artistas e admiradores da música regional se reunirem, compartilharem experiências e apreciarem performances ao vivo. Para tanto, destaca gêneros musicais tradicionais, como a música caipira, a viola brasileira, o folclore e outras expressões artísticas que fazem parte da identidade cultural do País.

O Grupo “Alma Cabocla”, que realiza seus ensaios no Centro Cultural de Tatuí, apresentará um repertório repleto de clássicos da música de tradição e raiz eternizadas nas vozes de grandes ícones do cancioneiro popular, retratando a vida no campo e o estilo de vida interiorano.

O nome do grupo é uma homenagem ao poeta tatuiano Paulo Setúbal, autor do livro de poesia “Alma Cabocla”, que marcou o início de sua trajetória literária. Fundado em Tatuí no dia 21 de junho de 2021, com o incentivo do saudoso radialista Helinho Beijo Frio, nome artístico de Aurélio Serrão Corrêa, o grupo conta atualmente com 15 integrantes, entre iniciantes e veteranos, e é coordenado por Godoy Nogueira.

O Centro Cultural de Tatuí está situado na Praça Martinho Guedes, n° 12, Centro.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR FAZ VISITA TÉCNICA ÀS OBRAS DE REFORMA E REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA ANTÔNIO PRADO, A TRADICIONAL “CONCHA ACÚSTICA”

Os recursos serão destinados à ampliação da área útil em mais de 1000 m², bem como as construções de novos sanitários e de uma sala de apoio de 100 m², que contará com copa, banheiro e área de descanso para atender profissionais e pessoas envolvidas nas atividades do local.

1ª AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE A IMPORTÂNCIA DO TESTE DO PEZINHO PARA A SAÚDE INFANTIL

O Teste do Pezinho é fundamental para a detecção precoce de doenças raras, permitindo intervenções rápidas e aumentando as chances de tratamentos eficazes.

NÃO FIQUE DE FORA! INSCREVA SUA EMPRESA DO SETOR DE TURISMO NO CADASTUR E AMPLIE AS OPORTUNIDADES

A inscrição no Cadastur é obrigatória para segmentos como meios de hospedagem, acampamentos turísticos, agências de viagem, organizadoras de eventos, parques temáticos, transportadoras turísticas e guias de turismo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.