Na tarde do último sábado (8/6), uma viatura da Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) estava se deslocando para área rural quando, ao passar pelo Jardim Santa Rita de Cássia, avistou um motociclista dirigindo perigosamente, “costurando” os demais veículos que trafegavam pela via e empinando sua moto.
De acordo com os guardas municipais, ele ignorou a presença da viatura e continuou com os atos. Após ter acompanhado o homem por um tempo, a equipe conseguiu abordá-lo, sendo verificado que o condutor era um adolescente e, em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, ao vistoriarem a moto, os GCM’s apuraram que o lacre de identificação estava rompido e que não havia documentação, já que o veículo pertencia ao pai do adolescente.
Tanto o adolescente quanto a motocicleta foram conduzidos pela GCM até a Delegacia de Polícia, onde o delegado de plantão ouviu o menor e o liberou para a sua genitora e deliberou pela apreensão da moto.
OUTRAS OCORRÊNCIAS
No período de 3 a 9 de junho, a GCM abordou 39 pessoas e 6 veículos, registrou 1 flagrante por furto e prendeu 4 homens.
Em relação aos atendimentos, foram 32, sendo: 5 apoios à outras instituições; 6 averiguações; 11 policiamentos preventivos; 3 capturas de procurados; 2 sinistros de trânsito; 1 importunação sexual; 1 fiscalização; 1 perturbação do sossego público; 1 desacato; e 1 direção perigosa de veículo sem CNH.