3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. CEU DAS ARTES RECEBE UMA NOITE DE JAZZ COM “DANI & DEBORA GURGEL QUARTETO”

CEU DAS ARTES RECEBE UMA NOITE DE JAZZ COM “DANI & DEBORA GURGEL QUARTETO”

Dani e Debora Gurgel, Thiago Big Rabello e Sidiel Vieira, conhecidos carinhosamente como DDG4 pelos fãs no Japão, fazem show gratuito no CEU das Artes no dia 11 de junho, às 20h.

O Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, da Prefeitura de Tatuí, receberá, na próxima terça-feira (11/6), às 20h, “Dani & Debora Gurgel Quarteto”, conhecido carinhosamente como DDG4 pelos fãs no Japão, para uma performance envolvente e vibrante. O show faz parte da turnê do Edital de Circulação do ProAC – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo e é gratuito e aberto para todos os públicos, além de estudantes.

Dani Gurgel, com seu scat singing preciso e sincopado, se entrelaça perfeitamente com as habilidosas linhas de piano de Debora Gurgel, acompanhadas pela bateria de Thiago Big Rabello e pelo contrabaixo de Sidiel Vieira. Juntos, eles criam uma atmosfera dinâmica e energizada, repleta do encanto da música brasileira e da espiral da improvisação jazzística, eletrificadas pela interação constante com o público.

As “aventuras vocais em scat” de Dani, como descritas pela Jazzthetik, misturam os sons percussivos do Brasil com as curvas oscilantes do jazz, resultando em improvisos estonteantes e cheios de suingue. Crescendo sob a tutela de sua mãe, Debora Gurgel, Dani encontrou na voz seu principal instrumento, complementando-a com influências de seus anos tocando baixo em bandas de rock e saxofone em renomadas big bands.

Debora Gurgel, por sua vez, demonstra sua maestria ao piano, refinado e com um pensamento jazzístico que não esconde suas raízes brasileiras. Além de pianista, Debora é compositora e arranjadora, contribuindo com seu suingue eletrizante para a sonoridade única do quarteto.

Ao longo dos anos, Dani & Debora lançaram oito álbuns com o “Dani & Debora Gurgel Quarteto”, o DDG4. Com a colaboração de Big Rabello (produção musical e bateria) e Sidiel Vieira (baixo), o quarteto recebeu diversos prêmios e realizou turnês internacionais, conquistando audiências em todo o mundo. Neste ano de 2024, inicia uma nova jornada com o lançamento de seu mais recente álbum, DDG19 Big Band, e continua com suas apresentações envolventes e cheias de personalidade.

O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, n° 475, Vila Santa Helena.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.