3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. PROJETO CULTURAL OFERECE SESSÕES DE CINEMA GRATUITAS TODAS AS SEXTAS-FEIRAS

PROJETO CULTURAL OFERECE SESSÕES DE CINEMA GRATUITAS TODAS AS SEXTAS-FEIRAS

“Cineclube Sétima Arte” acontece no Espaço Cultural “Produtora Machado”.

A partir deste mês de junho, todas as sextas-feiras, às 19h30, no Espaço Cultural “Produtora Machado”, será possível assistir à filmes clássicos do cinema de forma gratuita. Essa é a proposta do projeto “Cineclube Sétima Arte”, da Produtora Machado, que foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura do Governo Federal e Prefeitura de Tatuí.

Estão previstas 20 exibições de filmes, cada uma com duração entre 1 a 2 horas, dependendo do formato dos filmes escolhidos (longas-metragens ou curtas-metragens). Todos os filmes exibidos serão de domínio público ou sem direitos autorais. Após cada exibição, haverá uma roda de conversa, onde os participantes poderão discutir e analisar os diversos aspectos dos filmes apresentados.

O espaço do Cineclube acomoda até 40 pessoas sentadas e é equipado com projetor, sistema de som e uma tela de 1,80m por 4,50m capaz de exibir filmes em diversas proporções, como 4×3 (standard), 16×9 (widescreen) e 21×9 (ultrawide). Com as 20 exibições planejadas, o projeto tem a capacidade de atender até 800 pessoas ao longo de sua duração. Além disso, o local oferece acessibilidade, é amplo, com mais de 50 m², arejado e conta com banheiros feminino e masculino, garantindo conforto e comodidade para todos os participantes.

O “Cineclube Sétima Arte” se destaca por sua diversidade na seleção de filmes, incluindo títulos que retratam personagens mulheres, negros, indígenas, LGBTQIAPN+ e pessoas com deficiência. De acordo com os proponentes do projeto, a intenção é oferecer um catálogo diversificado que possa agradar e representar todos os públicos. “A cultura inserida nos filmes escolhidos visa estimular a reflexão, a análise crítica e o diálogo entre os espectadores. Além disso, ao permitir que os participantes ajudem na seleção dos filmes, o Cineclube fortalece o vínculo com seu público, aumentando o interesse e a frequência nas sessões”, explicam os responsáveis pela Produtora Machado.

A ação busca envolver a comunidade local de maneira ativa, oferecendo uma programação que abrange filmes infantis, documentários e ficção, com temas variados que serão escolhidos pelo público. A possibilidade de votação para a escolha dos filmes reforça o compromisso do projeto com a inclusão e a participação ativa dos espectadores.

Para garantir o ingresso gratuito para o “Cineclube Sétima Arte”, basta fazer a solicitação pelo WhatsApp (15) 99127-4700 ou (15) 99201-1985. O Espaço Cultural “Produtora Machado” está situado na Rua Martinho Machado, n° 22, Bairro Junqueira.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.