3. Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho
  5. INSCRIÇÕES PARA VÁRIOS CURSOS NAS ÁREAS DE TI E EMPREENDEDORISMO DO “QUALIFICA SP” PODEM SER…

INSCRIÇÕES PARA VÁRIOS CURSOS NAS ÁREAS DE TI E EMPREENDEDORISMO DO “QUALIFICA SP” PODEM SER FEITAS ATÉ 7 DE JUNHO

O Programa “Qualifica SP – Desenvolvedor em TI” está ofertando dois cursos on-line: “Desenvolvedor Salesforce” e “Desenvolvedor Microsoft ASP.NET CORE – Next Coders”.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho, informa que estão abertas – até esta sexta-feira (7/6) – as inscrições para diversos cursos gratuitos de qualificação profissional nas áreas de Tecnologia da Informação (TI) e Empreendedorismo. Eles são disponibilizados por meio do Programa “Qualifica SP”, do Governo do Estado de São Paulo.

O Programa “Qualifica SP – Desenvolvedor em TI” está ofertando, em parceria com as empresas Salesforce e a Next Coders, dois cursos on-line, com certificação garantida para formação de desenvolvedores e programadores e que conectam com oportunidades de estágio e de emprego.

O primeiro curso é “Desenvolvedor Salesforce”, com 300 vagas. Os participantes aprenderão a construir e manipular ambientes, personalizando a plataforma do software de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM). A carga horária é de 120 horas, com atividades e aulas ao vivo em plataforma. Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 18 anos, com conhecimento básico na área de tecnologia.

E o segundo é o “Desenvolvedor Microsoft ASP.NET CORE – Next Coders”, no qual os estudantes aprenderão a desenvolver software em linguagem ASP.NET. Neste caso, são 100 vagas com foco em jovens de 18 a 24 anos de idade, com Ensino Médio completo que querem ingressar nesse mercado. A carga horária é de 512 horas e será com atividades diárias gravadas e aulas ao vivo. Para este curso haverá uma bolsa-auxílio, assim como empréstimo de notebook, ambos oferecidos pela Next Coders de acordo com critérios estabelecidos pela empresa.

Os interessados nestes cursos na área de Tecnologia da Informação (TI) podem se inscrever no site https://bit.ly/4bM4mDI. Os candidatos deverão realizar testes classificatórios após efetivarem a inscrição. A convocação dos candidatos selecionados será por e-mail.

Já para o Programa “Qualifica SP – Empreenda” estão abertas 390 vagas para três cursos on-line que capacitam micro e pequenos empreendedores oferecendo mentoria e acesso à linha de microcrédito do Banco do Povo para alavancar o próprio negócio. O público-alvo são empreendedores maiores de 18 anos de idade que tenham um negócio formal ou informal há, no mínimo, três meses.

Os cursos são: “Rumo ao Topo – Da Gestão ao Lucro”, em parceria com a WorkLover, com  20 horas de aulas gravadas e mais três encontros de mentoria on-line ao vivo; “Desvendando o Crédito + Aprenda a fazer o plano de negócios”, em parceria com a Aliança Empreendedora, com 7 horas de aulas gravadas e mais três encontros de mentoria on-line ao vivo;  e o “Sebrae Delas”, em parceria com o Sebrae, com 20 horas de aulas ao vivo e mais três encontros de mentoria on-line ao vivo, exclusivo para mulheres.

Os interessados nestes cursos na área de Empreendedorismo podem se inscrever no site https://bit.ly/3wUjhwv. A convocação dos candidatos selecionados será por e-mail.

As aulas têm previsão de início no mês de junho. Após a conclusão do curso e das três mentorias, será entregue o certificado que é um dos requisitos para a solicitação de crédito junto ao Banco do Povo.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.