3. Campanhas
  5. COM MUITA MÚSICA E ALEGRIA, 12ª SÃO JOÃO DO BEMFICA, A FESTA JUNINA OFICIAL DE…

COM MUITA MÚSICA E ALEGRIA, 12ª SÃO JOÃO DO BEMFICA, A FESTA JUNINA OFICIAL DE TATUÍ, ACONTECE NESTE FIM DE SEMANA

A tradicional festança será na Praça da Matriz, das 16h às 22h nesta sexta-feira (7 de junho); e das 11h às 22h no sábado (8 de junho) e domingo (9 de junho).

A Festa Junina Oficial de Tatuí iniciará a partir das 16h desta sexta-feira (7/6), seguindo até domingo (9/6), na Praça da Matriz. É a 12ª São João do Bemfica, promovida pela Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias da Educação e de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.

A Comissão Organizadora preparou uma rica programação cultural com danças e músicas juninas que serão apresentadas pelos estudantes da Rede Municipal de Ensino, pelos alunos da APAE, pelos integrantes do Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida” – do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) – e por artistas de Tatuí e região.

No coreto da Praça da Matriz, muitas atrações estão programadas para cada dia de evento, sendo elas:

– Dia 7/6 (sexta-feira): das 16h30 às 18h, programação cultural dos alunos da EMEI “Prof.ª Luci Santos de Campos Camargo”, da EMEF “Prof. José Galvão Sobrinho”, da EMEF “Prof. Accácio Vieira de Camargo”, da EMEF “Prof.ª Maria Eli da Silva Camargo”, da EMEF “Prof. José Tomás Borges”, da EMEF “Prof. Firmo Antônio de Camargo Del Fiol” e do Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (NEBAM); às 20h, abertura oficial da 12ª Festa Junina de São João do Bemfica; e às 20h30, João Villa & Rafael, dupla conhecida como US Caipira, show do Programa Circuito Cult SP, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com gestão e produção da Amigos da Arte.

– Dia 8/6 (sábado): às 11h, show da dupla Pedro Perez e Deniel, do Projeto “Música na Praça”; às 13h, apresentação do Grupo de Dança da APAE de Tatuí; das 15h30 às 18h30, programação cultural dos alunos da EMEI “Sérgio Iazetti Martins Proença”, da Creche “São Francisco de Assis”, da EMEI “Prof.ª Maria de Lourdes Rosa Bueno”, da EMEF “Prof. Mauro Antônio Mendes Fiusa”, da EMEF “Prof.ª Magaly Azambuja de Toledo”, da EMEI “Dr. Arthur Avalone”, da EMEF “Prof.ª Maria da Conceição Oliveira Marcondes”, da EMEF “Prof.ª Sarah de Campos Vieira dos Santos”, da EMEF “Prof.ª Lígia Vieira de Camargo Del Fiol”, da EMEF “João Florêncio”, da EMEF “Eugênio Santos”, da Escola Projeto “Senna em Ação”, da EMEF “Prof. Alan Alves de Araújo” e da EMEF “Prof.ª Eunice Pereira de Camargo”; e às 20h30, show da dupla Jéssica e Juliana.

– Dia 9/6 (domingo): às 13h30, show do Grupo Regional Herança Nativa de Tradição Gaúcha; das 15h20 às 16h20, programação cultural dos alunos da EMEI “Valderes de Sousa – Dona Bia”, da Creche “Amadeu Fragnani”, da EMEI “Prof.ª Cacilda Rodrigues de Almeida Hoffmann”, da EMEF “Prof. Paulinho Ribeiro”, da EMEF “Prof.ª Maria Helena Machado” e da EMEF “Teresinha Vieira de Camargo Barros”; às 17h, desfile e premiação do Mister e da Miss Caipirinha Kids e Teens da 12ª Festa Junina de São João do Bemfica; às 20h, encerramento da 12ª Festa Junina de São João do Bemfica; e às 20h30, show com o cantor e compositor Renan Valentti, destaque do programa “The Voice Brasil”, da Rede Globo.

O público poderá se deliciar com as guloseimas juninas e se divertir com as brincadeiras típicas nas barracas das escolas, pré-escolas, creches municipais, do Centro Municipal de Educação e Atendimento ao Autista (CMEAA), do Núcleo de Educação Ambiental (NUMEA), da Escola Projeto “Senna em Ação”, do Projeto “Escola da Família” e do Departamento de Esporte. Estarão à venda neste ano: bolinho de frango; lanche de pernil; hambúrguer; crepes salgados e doces; pão de queijo tradicional e recheado; cachorro-quente; batata frita; polenta frita; churrasco grego; pastel; minipizza; churrasquinho de carnes bovina, frango, porco e linguiça; mandioca frita; sopa de mandioca; mingau de milho verde com frango; milho cozido cortado, com ou sem manteiga; batata recheada; cuscuz; caldo verde; churros; algodão-doce; bolo de pote; maçã do amor; pirulito psicodélico; tirinhas de massa de pastel com açúcar e canela; bolo de mandioca; picolé; bolo de milho verde; curau de milho verde; pamonha; doces ABC; bom-bocado; brigadeiro; cocada; doce de leite; pudim; quindim; queijadinha; espeto de morango com chocolate; canjica; arroz doce; refrigerantes; água; suco artificial; suco de laranja natural; quentão; vinho quente; e suco de uva integral.

A tradicional festança acontecerá na sexta-feira (7/6), das 16h às 22h, e no sábado (8/6) e domingo (9/6), das 11h às 22h. Mais informações estão disponíveis no link https://bit.ly/3yFX2dY.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.