3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. TATUÍ PARTICIPA DE REUNIÃO DO FÓRUM PERMANENTE DA MICRORREGIÃO TURÍSTICA “RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA”

O encontro teve o intuito de fortalecer a atividade turística das 10 cidades desta Microrregião: Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho.

O município de Tatuí foi representado, na quarta-feira (22/5), em uma reunião do Fórum Permanente da Microrregião Turística “Raízes do Interior Paulista”, que aconteceu na Estação Cultural de Boituva. Estiveram presentes o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer da Prefeitura, Douglas Dalmatti Alves Lima, e o turismólogo da Prefeitura, Jean Vinicios Sebastião.

O encontro teve o intuito de fortalecer a atividade turística das 10 cidades que compõe a Microrregião Turística: Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho.

O vice-interlocutor da “Raízes do Interior Paulista”, Felippe Henrique Vidal Soares Ribeiro, que é secretário de Juventude, Eventos e Turismo da Prefeitura de Boituva, abriu a reunião – em nome do prefeito Edson José Marcusso – agradecendo a presença de todos. Ele reforçou a relevância da Microrregião Turística para o desenvolvimento do turismo na região e que o setor de eventos é um dos principais vetores de promoção e capitação do turismo.

Dentre os temas abordados neste encontro estão as ações para institucionalização da Instância de Governança Regional; o calendário de eventos dos municípios participantes; a criação de uma rede social para a Microrregião Turística “Raízes do Interior Paulista”, com o objetivo de promoção e divulgação dos atrativos e dos eventos que ocorrem nas cidades; e a elaboração de material institucional de promoção turística, uma das exigências feitas pelas grandes feiras de eventos.

Nesta ocasião, além das autoridades já citadas acima, também estiveram presentes o secretário de Cultura e Turismo de Laranjal Paulista, Fúlvio Antônio Scarme; a turismóloga da Prefeitura de Laranjal Paulista, Ana Carolina Pasquoto Tavares;o diretor de Turismo de Boituva, Felipe Moreira Alvim Peixoto; a chefe de Turismo da Prefeitura de Boituva, Jessica Bezerra; o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Porangaba, José Robson de Campos Soares; a diretora de Cultura e Turismo de Porangaba, Salete Barreto de Abreu; o coordenador de Turismo de Cerquilho, Billy Comin Calligaris; a representante do Setor de Convênios de Cesário Lange, Camila Vasconcelos; a diretora do Departamento de Turismo de Torre de Pedra, Andrea Miranda; e a estagiária de Turismo de Torre de Pedra, Elisangela Oliveira.

Em breve, outras reuniões deverão ser agendadas para às deliberações da “Raízes do Interior Paulista”, com o objetivo de promover o sincronismo das ações turísticas entre os municípios que fazem parte desta microrregião turística.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.