3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. “MÚSICA NA PRAÇA – ESPECIAL DIA MUNDIAL DO BRINCAR” RECEBE O MUSICAL “GANG’S DE GATOS…

“MÚSICA NA PRAÇA – ESPECIAL DIA MUNDIAL DO BRINCAR” RECEBE O MUSICAL “GANG’S DE GATOS – TEM GUERRA NO TELHADO”

O Núcleo [En]Cena apresentará as músicas que compõe este espetáculo teatral, escrito por Thadeu Santos e que narra a história dos Gatos Vermelhos e Azuis.

Para celebrar o Dia Mundial do Brincar, neste sábado (25/5), na Praça da Matriz, o Projeto “Música na Praça” – ação cultural da Prefeitura de Tatuí – terá uma edição especial e receberá o musical “Gang’s de Gatos – Tem Guerra no Telhado”, do Núcleo [En]Cena.

Às 11h, a apresentação será das músicas que compõe este espetáculo teatral, escrito por Thadeu Santos e que narra a história dos Gatos Vermelhos e Azuis. As fronteiras nos telhados são bem definidas por estes gatos que são inimigos apenas por serem de “cores” diferentes e viverem de formas distintas. Mas um dia, uma gata vermelha e um gato azul se conhecem e se apaixonam, fazendo os outros gatos verem que a cor não importa, afinal, gatos são gatos, o que importa é o coração. A peça aborda temas como tolerância, aceitação e a importância de enxergar além das diferenças, lembrando uma versão felina da clássica história de “Romeu e Julieta”, aqui transformados em Juliete e Rodolfo.

O Núcleo [En]Cena – contemplado pelo Edital de Cultura nº 02/2023 – “Carlos Ribeiro”, da Prefeitura de Tatuí – é formado por ex-alunos do Conservatório de Tatuí desde 2014, sendo conhecido por suas montagens criativas e premiadas. O grupo já apresentou os espetáculos “Devaneios Poéticos em Cenas de Agreste” e “A Vida é Sonho”, entre outros. Após a pandemia da Covid-19, o Núcleo retornou aos palcos em 2022 com “Armário de Vidro” e, atualmente, está com o musical “Gang’s de Gatos – Tem Guerra no Telhado”.

NOTA À IMPRENSA

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, informa que, devido à motivos de saúde, a apresentação musical do Projeto Guri de Tatuí no evento “Dia Mundial do Brincar” e no Projeto “Música na Praça”, que estava marcada para este sábado (25/5), está cancelada.

A profissional responsável pelas atividades nos Polos do Projeto Guri em Tatuí ficará afastada por 10 dias para cuidados médicos, o que afeta diretamente a participação das turmas ministradas por ela. “Esta decisão foi tomada para garantir a qualidade do ensino e a segurança dos alunos, considerando a faixa etária atendida e a relação de confiança e segurança estabelecida entre professores e alunos, que é fundamental no processo de aprendizagem. Agradecemos a compreensão de todos e reforçamos nosso compromisso com a qualidade e a integridade das atividades culturais e educacionais oferecidas à comunidade. Agradecemos a compreensão”, informou a gerente regional Sorocaba, Ana Laura Corazza.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.