Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. BIBLIOTECA MUNICIPAL “BRIGADEIRO JORDÃO” CELEBRA A LITERATURA TATUIANA COM EXPOSIÇÃO ESPECIAL

BIBLIOTECA MUNICIPAL “BRIGADEIRO JORDÃO” CELEBRA A LITERATURA TATUIANA COM EXPOSIÇÃO ESPECIAL

Publicado em:

A mostra destaca a importância dos escritores locais e homenageia figuras emblemáticas da literatura da cidade, como Chiquinha Rodrigues e Paulo Setúbal.

Em celebração à Literatura Tatuiana, devido ao Dia Municipal dedicado a ela (estabelecido pela Lei n° 4.581, de 27/9/2011), está acontecendo, até o dia 31/5 (sexta-feira), na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da Prefeitura de Tatuí, uma exposição especial.

A mostra destaca a importância dos escritores locais e homenageia figuras emblemáticas da literatura da cidade, como Chiquinha Rodrigues e Paulo Setúbal. Idealizada pelos produtores culturais Donny Barros e Rogério Vianna, a iniciativa busca a valorização e o incentivo da produção literária no município, proporcionando um espaço de reflexão e apreciação das obras que compõem a rica tradição literária de Tatuí.

Fazem parte da exposição obras de Cristina Siqueira, Renato J. Melo, Renato Ferreira de Camargo, Kennedi Lazzari, Raquel Prestes, Maíra Camargo Barros e outros escritores tatuianos; além de duas obras do artista plástico Mingo Jacob, que pertencem a exposição “Terras de Paulo Setúbal”.

A visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” está situada na Rua Santa Cruz, n° 405, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br, pelo telefone (15) 3259-5647 ou pelo Instagram @bibliotecabrigadeirojordão.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PREFEITURA DE TATUÍ PROMOVE “ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS” NA PRAÇA DA MATRIZ NESTE SÁBADO (11/10)

A programação conta com apresentações culturais, oficinas educativas e socioemocionais, atividades inclusivas, brinquedos infláveis, personagens infantis, pipoca e algodão-doce, tudo de forma gratuita.

MAIS DE MIL PESSOAS PARTICIPAM DA SEMANA MUNICIPAL DA ARBORIZAÇÃO URBANA, QUE PLANTOU 208 ÁRVORES E DOOU 205 MUDAS

O mega plantio de 170 mudas de árvores nativas, no Parque Maria Tuca, foi o ponto alto da programação, reunindo mais de 180 participantes, entre crianças do NUMEA, idosos do Projeto Avivar e servidores do Departamento de Meio Ambiente.

DIA DAS CRIANÇAS É CELEBRADO COM O 2º ENCONTRO DE FANFARRAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS EM EDIÇÃO ESPECIAL DO “MÚSICA NA PRAÇA”

2º Encontro de Fanfarras das Escolas Municipais e outras atrações culturais prometem uma manhã especial para toda a família.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.