Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. ESCRITORA E POETISA CRISTINA SIQUEIRA ENTREGA MURAL POÉTICO EM AZULEJO NA EMEF “PROF.ª MARIA ELI…

ESCRITORA E POETISA CRISTINA SIQUEIRA ENTREGA MURAL POÉTICO EM AZULEJO NA EMEF “PROF.ª MARIA ELI DA SILVA CAMARGO”

Publicado em:

Intitulado “Homens, reparai bem que as árvores têm alma”, o projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo – do Ministério da Cultura do Governo Federal e Prefeitura de Tatuí – e teve como patrocinador máster a Cerâmica Strufaldi.

Às 10h desta sexta-feira (24/5), a escritora e poetisa tatuiana Cristina Siqueira entrega um mural poético em azulejo na EMEF “Prof.ª Maria Eli da Silva Camargo”, no Jd. Rosa Garcia I. Intitulado “Homens, reparai bem que as árvores têm alma”, o projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo – do Ministério da Cultura do Governo Federal e Prefeitura de Tatuí – e teve como patrocinador máster a Cerâmica Strufaldi.

O mural com a poesia foi confeccionado em azulejos, na dimensão estimada de 2,80m de comprimento x 2,50m de altura, e é, segundo a autora, um “muralismo, tipo de arte que tem como suporte paredes e painéis permanentes”.

Já o título do poema “Homens, reparai bem que as árvores têm alma”, de acordo com Cristina, é uma exaltação da série “Sertanejas”, do escritor tatuiano Paulo Setúbal, e pretende realçar o forte vínculo do acadêmico como uma contribuição para a cena cultural de Tatuí. Escrito em linguagem poética atual, o mural propiciará uma relação de proximidade com o público, despertando a sensibilidade e enaltecendo um tema ecológico, histórico e social com raízes no passado, da época de Setúbal.

Após meses de estudo do poema, ele estará estampado na fachada da EMEF “Prof.ª Maria Eli da Silva Camargo”, atingindo a comunidade do bairro. No ato de entrega desta obra de arte, além da apresentação do poema, feita por Cristina, também será exposto um varal artístico literário, proposto pelos professores e produzidos pelos alunos.

A EMEF “Prof.ª Maria Eli da Silva Camargo” está situada na Rua José Aguiar Fogaça, n° 200, Jd. Rosa Garcia I.

Compartilhe:

Outras

Notícias

RECONHECIMENTO: TATUÍ PARTICIPA DO 8º CONEXIDADES, RECEBE CERTIFICADO DE “MUNICÍPIO AMIGO DA JUVENTUDE” E É DESTAQUE ENTRE OS MUNICÍPIOS TURÍSTICOS

Município é reconhecido por suas ações em prol da juventude e promove seus atrativos turísticos e gastronômicos durante evento estadual em Holambra.

1ª CORRIDA “CAPITAL DA MÚSICA”, EM COMEMORAÇÃO AO 199º ANIVERSÁRIO DE TATUÍ, ACONTECE NESTE DOMINGO (10/8)

Um percurso de 5 km para celebrar 199 anos com muita energia e saúde.

TATUÍ COMEMORA SEUS 199 ANOS COM TRADICIONAL DESFILE CÍVICO NA RUA XI DE AGOSTO

Evento cívico-cultural reúne escolas, instituições, forças de segurança e a comunidade em homenagem aos 199 anos de história e identidade tatuiana.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.